MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Civil de Cordeiro investiga estupro de jovem de 22 anos e divulgação de vídeo do ato

Advogada diz que pessoas param no local de trabalho da vítima para procurar “a menina do vídeo”

Por Matheus Oliveira
23/07/19 - 10:29
Polícia Civil de Cordeiro investiga estupro de jovem e divulgação de vídeo do ato Polícia Civil de Cordeiro tenta descobrir autores de suposto estupro na cidade serrana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma jovem de 22 anos, moradora da cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, registrou boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de estupro. Um vídeo do ato foi divulgado na internet. O crime teria acontecido no dia 13 de julho e o registro foi feito no dia 20, após a divulgação das imagens.

Em entrevista ao Portal Multiplix, Valéria Melo, advogada da vítima, diz que a jovem foi a uma festa, no município vizinho de Cantagalo, também na serra fluminense, acompanhada de um amigo. No local, encontrou outro amigo que ofereceu bebida a ela. A jovem aceitou e, em seguida, começou a passar mal. Foi quando ela pediu para ir para casa e o homem se ofereceu para levá-la embora.

Ainda de acordo com a defesa, a jovem só lembra de ter acordado no dia seguinte, em casa, sem recordação do que aconteceu após ter deixado a festa. Cerca de uma semana depois, a menina soube, por meio de uma amiga, que havia um vídeo circulando na internet em que estaria sendo violentada por três rapazes.

Ainda segundo a advogada, um dos homens que aparece no vídeo é o que ofereceu bebida. A menina não sabe quem são os outros dois que aparecem nas imagens.

De posse do vídeo, a jovem cordeirense foi até a 154ª DP (Cordeiro) e registou boletim de ocorrência (BO). Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, onde tomou medicamentos antivirais.

"Ela está muito abalada e vai ter acompanhamento psicológico. A situação repercutiu na cidade toda e, segundo ela, as pessoas têm parado em seu local de trabalho para procurar a menina do vídeo. Isso aumenta o constrangimento", conclui a advogada Valéria Melo.

Nas redes sociais, a vítima relatou a situação e agradeceu pelas mensagens de apoio que vem recebendo.

Quero agradecer as mensagens de carinho de amigos e familiares. Estou bem, mas infelizmente fui vítima de um crime e as providências legais já estão sendo tomadas através da delegacia e da minha advogada. Peço que não incentivem o compartilhamento (do vídeo), pois além de me prejudicar, estes também serão investigados.

Em nota ao Portal Multiplix, a assessoria da Polícia Civil afirma que o caso foi registrado como estupro coletivo e divulgação de cena de estupro, e que diligências estão em andamento para apurar o fato.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.