MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: PM impede realização de ato que pedia flexibilização da quarentena

Policiais impediram que buzinaço ocorresse na manhã desta quarta-feira, 27, na altura da praça Getúlio Vargas

Por Matheus Oliveira
27/05/20 - 14:04
Friburgo: PM impede realização de ato que pedia flexibilização da quarentena Manifestação que pedia a flexibilização das medidas restritivas em Nova Friburgo foi paralisada pela Polícia Militar | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Uma manifestação que pedia a flexibilização da quarentena em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi frustrada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 27, na altura da praça Getúlio Vargas, no Centro.

Taxistas, que trabalham em um ponto próximo ao local da movimentação, confirmaram ao Portal Multiplix que o protesto pedia o relaxamento das medidas restritivas no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo eles, os veículos passaram por volta das 9h30 no Centro do município, mas a manifestação foi logo interceptada pela PM.

Segundo a corporação, agentes do posto de policiamento de comando (PPC) de Olaria viram o início da manifestação seguindo para o Centro e prontamente iniciaram um patrulhamento em diversos pontos da cidade a fim de identificar o movimento.

Os policias conseguiram parar os carros que participavam do ato na altura da praça Getúlio Vargas. Três veículos foram abordados e os condutores identificados. Todos foram conduzidos a 151ª Delegacia de Polícia (DP).

Entretanto, a PM não soube informar qual era a alegação dos manifestantes para iniciar o movimento. A reportagem tenta contato com o delegado Henrique Pessoas para obter mais informações. A assessoria da Polícia Civil informou apenas que “o fato está sendo registrado na delegacia de acordo com a legislação vigente”.

Carreatas estão proibidas no estado por uma determinação judicial da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A fiscalização compete às polícias civil e militar.

Vale lembrar que em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), afirmou que anunciará nesta quarta-feira, 27, um plano de flexibilização da quarentena.

Esta é a segunda operação conjunta que as polícias realizam na cidade para coibir carreatas que pedem o relaxamento das medidas restritivas. A última aconteceu no dia 15 de maio quando um grupo organizou, pelas redes sociais, uma carreata com início na Via Expressa, em Olaria, que foi desarticulada seguindo ordens judiciais, de acordo com o delegado da 151ª DP, Henrique Pessoa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.