Criminosos abrem buraco no Palácio das Águias, em Cabo Frio, e assaltam joalheria ao lado
Polícia Civil investiga o caso; Palácio das Águias ficará fechado por tempo indeterminado para avaliação estrutural
Uma joalheria foi assaltada em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, após criminosos invadirem o prédio do Palácio das Águias e abrirem um buraco na parede para entrar no estabelecimento, no centro da cidade. A Polícia Civil esteve no local e investiga o caso.
A invasão ocorreu no domingo, 22, e foi percebida por funcionários do espaço cultural e da joalheria quando chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, 23. Os policiais foram acionados e realizaram perícia no local.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos arrombaram as duas portas dos fundos do Palácio das Águias, que dão acesso ao Canal do Itajuru. Em seguida, tentaram abrir um buraco na parede do primeiro andar do prédio, mas optaram por seguir para o segundo andar.
Foi cavado um buraco na parte superior do palácio para chegar até a joalheria | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
No local escolhido pelos assaltantes, foi cavado um buraco na parte superior do palácio para chegar até a joalheria, como informou a polícia. Os donos da joalheria e os funcionários do centro cultural prestaram depoimento na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
De acordo com a Polícia Civil, as diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime. A corporação disse ainda que os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam auxiliar na identificação dos criminosos.
Ainda segundo a polícia, na joalheria, houve arrombamento do cofre e furto de joias. A nossa reportagem tenta contato com os proprietários do estabelecimento para saber mais detalhes sobre o caso.
Prefeitura informou que as obras expostas, em ambos os pisos, não foram danificadas | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio
Ao Portal Multiplix, a Prefeitura de Cabo Frio informou que as obras expostas, em ambos os pisos, não foram danificadas e já foram retiradas pelo artista Reinaldo Caó. Ainda assim, o palácio precisará passar por uma avaliação estrutural para verificar a necessidade de reparos e, enquanto isso, ficará fechado.
A nossa equipe também questionou se existe algum sistema de segurança no prédio do espaço cultural, como vigilantes, alarmes ou câmeras de monitoramento, mas ainda não obteve uma reposta da administração municipal e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!