Após nova confusão em quiosque, Prefeitura de Cabo Frio abre processo para apurar o caso
Governo municipal informou que fiscalização nas praias segue em trabalho contínuo
Um novo caso de violência contra turistas ocorreu na última sexta-feira, dia 1°, em mais uma praia de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O episódio dessa vez aconteceu na Praia das Conchas e envolveu um garçom de um quiosque e turistas que visitavam a cidade.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, um dos turistas teria se recusado a pagar a taxa de serviço, alegando ter sido mal atendido pelo garçom do quiosque. O desentendimento gerou tumulto, que logo se transformou em agressão física.
Após a confusão, os turistas de Juiz de Fora, Minas Gerais, foram para o hospital da cidade. Depois, eles se dirigiram até a 126ª Delegacia Policial para registrar um boletim de ocorrência pela agressão.
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram enviados ao local, mas o garçom já havia deixado o quiosque.
Ainda segundo a polícia, a dona do quiosque foi ouvida e o caso está sendo investigado pela 126ª DP.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que, diante do ocorrido, o funcionamento do estabelecimento foi suspenso imediatamente pela Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização.
Após o registro da ocorrência e a interdição das atividades comerciais, um processo administrativo foi aberto para apuração do caso. Depois da conclusão, serão definidas quais sanções vão ser aplicadas, esclareceu o governo cabo-friense.
Enquanto o processo não for finalizado, o "quiosque está terminantemente proibido de funcionar".
A prefeitura reforçou ainda que a fiscalização segue em todas as praias do município.
Outro caso recente
No mês passado, um turista de Queimados, na Região Metropolitana do Rio, identificado pela Polícia Militar como Rodrigo Pereira, de 35 anos, foi morto após receber diversas pauladas, na Praia do Forte, também em Cabo Frio.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a família da vítima disse que um grupo de barraqueiros havia ficado incomodado com a presença de Rodrigo e parentes no local, onde teriam ocupado parte da areia com a própria barraca.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!