Ponte entre os bairros Olaria e Cônego, em Nova Friburgo, segue interditada para futura reconstrução
Segundo a prefeitura, as obras terão início assim que "as vigas de sustentação forem entregues pelos fornecedores"
Ponte foi interditada pela Defesa Civil, na último dia 20 de janeiro
|
Foto: Jean Teixeira
Uma ponte de madeira para pedestres, que liga o bairro da Graça à Via Expressa, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está interditada desde a terça-feira da semana passada, dia 20.
De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, a ação foi realizada pela Defesa Civil, "por apresentar problemas estruturais nas vigas de sustentação".
Ao Portal Multiplix, nessa segunda-feira, 26, o governo municipal informou, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, que a ponte "será integralmente reconstruída".
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
Na nota, foi explicado o que será realizado:
O projeto consiste na substituição completa da estrutura atual por uma nova ponte de madeira, mantendo o modelo arquitetônico original, porém com materiais novos que garantam a total segurança de pedestres e condutores.
A prefeitura ainda relatou que as equipes técnicas já realizaram todas as medições necessárias no local.
Além disso, o Executivo friburguense afirmou que já formalizou o pedido dos insumos aos fornecedores.
Sobre o início das intervenções, foi informado:
A execução das obras terá início imediato assim que as vigas de sustentação — materiais de grande porte e complexidade logística — forem entregues pelos fornecedores.
De acordo com a administração pública, o serviço será executado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Regional (Seder), "utilizando mão de obra própria do município para garantir agilidade e eficiência na entrega".
Na quarta-feira, 21, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Regional removeu alguns pranchões de madeira da ponte | Fotos: Jean Teixeira
Ainda na semana passada, a prefeitura chegou a informar, pelas redes sociais, que para prevenir qualquer tipo de acidente, a Seder removeu, na quarta-feira, 21, os pranchões de madeira da ponte entre os bairros de Olaria e Cônego.
Segundo o governo municipal, a ação foi necessária pois a sinalização de interdição foi removida por populares e até motociclistas circularam indevidamente na estrutura já interditada.
Na terça-feira, 27, a equipe do Portal Multiplix esteve no local e constatou as faixas de atenção arrebentadas.
Nesta quarta-feira, 28, a reportagem questionou à prefeitura se há alguma atualização a respeito da intervenção na ponte e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!







