MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai receber uma encomenda? Veja dicas de prevenção do novo coronavírus

Com o isolamento, confira como pedir um produto e se prevenir de um possível contágio durante a entrega

Por Matheus Oliveira
07/04/20 - 10:23
Vai receber uma encomenda? Veja dicas de prevenção do novo coronavírus Receber um encomenda requer alguns cuidados para se prevenir do covid-19 | Foto: Banco de Imagem

A rotina em meio à pandemia do novo coronavírus é a de seguir as recomendações das autoridades de saúde, ficar em casa e sair apenas caso seja necessário. Entretanto, muitos seguem à risca essas determinações e evitam deixar suas casas, comprando produtos de limpeza ou alimentos de forma online. Mas, mesmo nessas situações, é necessário tomar alguns cuidados. E por isso, listamos dicas para se prevenir quando você receber uma entrega.

Dessas entregas, muitas podem ser serviço de delivery ou uma encomenda entregue pelos Correios. Entre os principais cuidados, estão:

  • Organizar saídas – Tente programar as compras e busque reduzir o máximo possível as suas saídas e de sua família.

  • Empresas registradas - Buscar empresas reconhecidas por seus serviços de qualidade e legalmente registradas é o primeiro passo para garantir um recebimento do produto com segurança.

  • Distância - Manter a distância mínima de um metro para o entregador também é recomendado para evitar qualquer contágio.

  • Pagamento prévio – No caso de pedir delivery, opte por pagar por aplicativo ou site. Caso não exista essa possibilidade, recomenda-se pagar com cartão para não ter contato com dinheiro.

  • Receber o produto – Caso seja possível tente fazer com que o entregador deixe o produto em um local para você pegá-lo em outro momento, evitando o contato.

  • Lavar mãos e produto – Após receber o produto, lave bem as mãos e lave o produto, em especial os alimentos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.