Sobe para seis o número de mortes por influenza em Cabo Frio
Nos primeiros oito dias de 2022, houve aumento de 32,1% de atendimentos por síndrome gripal na cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmou nessa quarta-feira, 12, mais duas mortes por influenza no município. Com isso, o número de óbitos subiu de quatro para seis na cidade, sendo dois homens de 49 anos e os demais de 39, 59 e 90 anos, além de uma mulher de 91 anos.
Segundo a prefeitura, cinco mortes ocorreram em dezembro de 2021 e uma em janeiro deste ano. Até o momento, houve 15 internações em decorrência da doença. Nos últimos três meses, das amostras coletadas para detecção do vírus influenza, 67 deram positivo.
De acordo com informações da Saúde Coletiva do município, foi identificado um aumento gradativo na procura de assistência na tenda de Covid-19 para atendimento de casos relacionados a síndrome gripal a partir do mês de novembro de 2021.
Os dados apontam ainda que, nos primeiros oito dias de 2022, houve um crescimento de 32,1% de atendimentos, se comparado à última semana do mês de dezembro de 2021.
Estoque de vacina esgotado
A Prefeitura de Cabo Frio informou na segunda-feira, 10, que o estoque de doses da vacina contra o vírus influenza, terminou na cidade.
Em nota, o município disse que “o estoque remanescente da campanha de 2021 terminou e para a retomada é preciso que o Ministério da Saúde envie novas doses".
A previsão é que a Campanha Nacional de 2022 seja iniciada em março.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.