MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sobe para seis o número de mortes por influenza em Cabo Frio

Nos primeiros oito dias de 2022, houve aumento de 32,1% de atendimentos por síndrome gripal na cidade

Por Vinícius Pereira
13/01/22 - 10:19
Sobe para seis o número de mortes por influenza em Cabo Frio Foram registrados 67 casos positivos em três meses | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, confirmou nessa quarta-feira, 12, mais duas mortes por influenza no município. Com isso, o número de óbitos subiu de quatro para seis na cidade, sendo dois homens de 49 anos e os demais de 39, 59 e 90 anos, além de uma mulher de 91 anos.

Segundo a prefeitura, cinco mortes ocorreram em dezembro de 2021 e uma em janeiro deste ano. Até o momento, houve 15 internações em decorrência da doença. Nos últimos três meses, das amostras coletadas para detecção do vírus influenza, 67 deram positivo.

De acordo com informações da Saúde Coletiva do município, foi identificado um aumento gradativo na procura de assistência na tenda de Covid-19 para atendimento de casos relacionados a síndrome gripal a partir do mês de novembro de 2021.

Os dados apontam ainda que, nos primeiros oito dias de 2022, houve um crescimento de 32,1% de atendimentos, se comparado à última semana do mês de dezembro de 2021.

Estoque de vacina esgotado

A Prefeitura de Cabo Frio informou na segunda-feira, 10, que o estoque de doses da vacina contra o vírus influenza, terminou na cidade.

Em nota, o município disse que “o estoque remanescente da campanha de 2021 terminou e para a retomada é preciso que o Ministério da Saúde envie novas doses".

A previsão é que a Campanha Nacional de 2022 seja iniciada em março.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.