MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estoque de vacina contra gripe termina em Cabo Frio devido ao aumento na procura

Cidade vive crescimento de casos da doença. Em dezembro, atendimentos por síndrome gripal tiveram alta de mais de 300%

Por Redação Multiplix
10/01/22 - 16:50
Estoque de vacina contra gripe termina em Cabo Frio devido ao aumento na procura Campanha de vacinação foi iniciada em abril de 2021 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, informou na tarde desta segunda-feira, 10, que o estoque de doses da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, terminou na cidade.

Iniciada em abril do ano passado, a Campanha de Vacinação foi dividida em três fases, sendo que a partir de julho foi aberta para a população em geral.

Na última semana, o governo do estado do Rio recebeu uma doação de vacinas e distribuiu para os municípios, mas essas doses também já acabaram em Cabo Frio devido à grande procura nos pontos de vacinação.

Ao todo, foram mais de 72 mil doses aplicadas.

Ainda segundo a prefeitura, a Campanha de Vacinação contra a Gripe será retomada pelo Ministério da Saúde a partir de março.

“Durante todo o ano estamos reforçando a importância da vacinação. A campanha contra a gripe já havia sido finalizada, mas permanecemos aplicando enquanto havia doses remanescentes”, afirmou a secretária de Saúde, Erika Borges.

A cidade vive um aumento dos casos de influenza. Só no mês de dezembro, foram registrados 6.487 atendimentos por síndrome gripal, um aumento de 307,21% comparado ao mês de novembro.

Além disso, o município também registrou quatro mortes por gripe.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.