MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Número de casos de covid-19 sobe para 233 no estado do Rio de Janeiro

Óbitos aumentaram de três para quatro nesta segunda-feira, 23. São Gonçalo entrou na lista da Secretaria de Estado de Saúde pela primeira vez, com três casos

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 18:11
Número de casos de covid-19 sobe para 233 no estado do Rio de Janeiro Até esta segunda, 23, estado do Rio de Janeiro tem 233 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou os números do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. As informações foram publicadas por meio das redes sociais da SES no fim da tarde desta segunda, 23. De acordo com a secretaria, agora são 233 casos confirmados de covid-19 no estado. Até ontem, eram 186.

O número de mortos pela doença aumentou para quatro. A vítima, uma mulher de 58 anos, era residente da capital do estado e apresentava comorbidades.

Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a covid-19.

Segundo a SES, a capital fluminense registra o maior número de casos confirmados, com 212. Niterói é a segunda cidade da lista com dez casos confirmados, seguida de Petrópolis com três, São Gonçalo também com três, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira com um caso da infecção cada uma.

Ainda de acordo com a secretaria, outros dois casos confirmados do covid-19 são de pessoas que moram no exterior, mas estão no estado do Rio de Janeiro.

Medidas de prevenção

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
  • Utilizar álcool em gel nas mãos;
  • Evitar tocar o rosto após a higienização das mãos.

Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do novo coronavírus podem se cadastrar no site: http://www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.