MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo anuncia Dia D neste sábado e vacinará contra Covid-19 pessoas com 44 anos até a próxima semana

Confira como fica o novo calendário de vacinação do município, anunciado oficialmente nesta quinta, 8

Por Bernardo Fonseca
08/07/21 - 12:00 | Atualizada em 09/07/21 - 15:19
Friburgo anuncia Dia D neste sábado e vacinará contra Covid-19 pessoas com 44 anos até a próxima semana Prefeitura de Nova Friburgo anuncia novo cronograma de vacinação contra a Covid-19 que vale a partir deste sábado, 10 de julho | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou nesta quinta-feira, 8, a aceleração do calendário de vacinação contra a Covid-19 no município, incluindo a realização de um Dia D neste sábado.

Até esta semana, a cidade estava vacinando pessoas com idades entre 53 e 54 anos, e estava na lanterna da imunização no estado do Rio de Janeiro, o que motivou um pedido público de desculpas, no último sábado, do prefeito Johnny Maycon, que trocou a equipe responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo.

Agora, a responsabilidade pela imunização passou a ser da Atenção Primária, ligada à Subsecretaria de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, no lugar da Vigilância em Saúde.

Novo calendário

De acordo com a prefeitura, com o novo calendário, moradores do município que tenham 52, 51 e 50 anos, sem comorbidades, poderão se vacinar neste sábado, 10, durante o Dia D.

O novo público-alvo receberá a primeira dose do imunizante contra a Covid, das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

É obrigatório a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Outras faixas etárias

Já na próxima semana, as faixas etárias passam a mudar por dia. Confira abaixo como fica o cronograma de aplicação da primeira dose.

  • Segunda, 12/07 - 49 e 48 anos

  • Terça, 13/07 - 47 e 46 anos

  • Quarta, 14/07 - 45 anos

  • Quinta, 15/07 - 44 anos

A imunização desses grupos ocorrerá das 9h às 15h, nos seguintes locais: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

As doses também serão aplicadas, das 9h às 15h, nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria (I, II e III), Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Varginha, Mury e na UBS/ESF São Geraldo.

Lactantes e gestantes

Exclusivamente na segunda e na terça, 12 e 13, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo também realizará a imunização das lactantes com até 24 meses (dois anos), gestantes e puérperas com até 45 dias. A imunização desse público-alvo ocorrerá no mesmo horário e nos mesmos locais da vacinação para as faixas etárias de 49 a 44 anos, como citado acima.

Gestantes e puérperas com até 45 dias precisam de autorização médica para receberem as vacinas da Pfizer ou da Coronavac. Lactantes a partir de 46 dias até 24 meses precisam de uma documentação da criança que comprove a idade dela, seja certidão de nascimento ou cartão de vacina.

Segunda dose

Também na quarta e quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a imunização de segunda dose de idosos com 64 e 63 anos nas unidades básicas de saúde, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

Na sexta-feira, 16, profissionais da saúde recebem a segunda dose, das 9 às 15 horas, na UERJ, na Lagoinha.

É obrigatório a apresentação do RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação para quem já recebeu a primeira dose.

Novas doses

No dia 2 de julho, o município recebeu 5.170 vacinas contra a Covid-19, enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que é responsável por repassar os lotes comprados pelo Ministério da Saúde. Já na última terça, 6, foram mais 8.878 imunizantes recebidos. No total, em menos de uma semana foram 14.048 vacinas recebidas pela prefeitura.

Ao todo, Nova Friburgo já aplicou, até ontem, 103.228 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 76.517 referentes à primeira dose e 26.711 relativos à segunda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.