MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quem tem mais de 18 anos já pode receber vacinas bivalente e contra gripe em Nova Friburgo

Imunização de reforço acontece de acordo com o número de doses no estoque do município, segundo a prefeitura

Por Kessia Coutinho
08/05/23 - 15:13
Quem tem mais de 18 anos já pode receber vacinas bivalente e contra gripe em Nova Friburgo Posto de saúde do Suspiro é um dos locais de aplicação das doses da vacina bivalente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou nesta segunda-feira, dia 8, que a vacinação de reforço bivalente contra a Covid-19 foi ampliada para outras idades, assim como a imunização contra a Influenza (gripe).

A partir de agora, as doses dessas vacinas estão sendo aplicadas em pessoas acima de 18 anos.

Bivalente

Também podem receber o imunizante contra a Covid os seguintes públicos: imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente acima dos 12 anos.

O pré-requisito é ter o esquema primário, com primeira e segunda dose completos, há quatro meses, pelo menos.

Já as crianças também devem completar o esquema vacinal. Na quarta-feira, 10, a campanha pediátrica estará disponível com a primeira, segunda e terceira doses.

A imunização está ocorrendo de acordo com o número de doses no estoque do município, ainda segundo informou a prefeitura.

O imunizante está sendo aplicado de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30 nos seguintes postos:

  • Suspiro
  • Olaria
  • Conselheiro Paulino
  • Cordoeira
  • São Geraldo

Influenza

Com a ampliação, a vacina contra a gripe foi liberada para pessoas com idade igual ou superior a 6 meses, que podem procurar um posto de saúde para se imunizar. Até então, a dose anual contra a Influenza estava restrita a grupos prioritários, como crianças e idosos.

Para se proteger contra a gripe, basta comparecer de segunda a sexta-feira, também entre 8h e 16h30, nos seguintes postos:

  • Suspiro
  • Olaria
  • Conselheiro Paulino
  • Cordoeira
  • São Geraldo

É necessário apresentar CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Para os profissionais de saúde é necessário apresentar o contracheque ou caderneta do conselho e para as pessoas com comorbidades a declaração médica.

As doses das vacinas contra a Influenza e Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia.

Vale reforçar que nos casos mais graves da gripe, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Em situações onde ocorre agravamento dos casos, os sintomas podem evoluir para a síndrome respiratória aguda grave (Srag) e levar até mesmo à morte.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.