MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira 5 ferramentas para acompanhar os números de covid-19 no Brasil e no mundo

Dados em painéis ou aplicativos ajudam a combater notícias falsas e a mostrar quadro real do avanço da doença

Por Matheus Oliveira
20/05/20 - 16:21
Confira 5 ferramentas para acompanhar os números de covid-19 no Brasil e no mundo Casos de covid-19 podem ser acompanhados em diversos aplicativos em todo o mundo | Foto: Reprodução/Internet

A pandemia de covid-19 deixou muita gente atenta, especialmente porque as informações mudam a todo instante. Mas, acompanhar os números verdadeiros dessa crise de saúde é fundamental, a fim de combater a desinformação. Por isso, separamos cinco ferramentas para você acompanhar os dados reais relativos à doença no Brasil e no mundo.

- Faperj - No Rio de Janeiro, o pesquisador Fernando Augusto Bozza, que também é médico do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (I’Dor), firmou uma parceria com o empreendedor Rafael Albuquerque, CEO da empresa Zoox Smart Data, para a criação do aplicativo "Dados do Bem".

Em apenas 20 dias, eles construíram o dispositivo que já está disponível e será utilizado pelo governo do estado para monitorar os casos do novo coronavírus, bem como auxiliar, no futuro, a saída das medidas de contenção.

Para ter acesso, baixa fazer o download do aplicativo, disponível para smartphones Android ou iOS, por meio da Google Play ou da App Store.

- Governo do Rio – O Governo do Estado do Rio de Janeiro possui um painel que conta com o monitoramento do número de óbitos, casos confirmados em todo o estado e por município, além da faixa etária. Além disso, é possível acompanhar a curva de contágio através deste link.

- Teresópolis – O município de Teresópolis, na Região Serrana, também conta com um painel de monitoramento que apresenta dados de óbitos, casos confirmados e ainda recuperados. Outra novidade é poder acompanhar o número de leitos disponíveis. Você pode acessar o painel clicando aqui.

- Ministério da Saúde – A página do Ministério da Saúde possui um grande número de informações. Lá podem ser encontrados dados como óbitos, casos confirmados e taxa de letalidade ou incidência do covid-19. Essas informações estão ainda dividas por unidade federativa. Para acessar, clique neste link.

- Universidade Johns Hopkins – Referência nos dados de casos confirmados no mundo, o internauta pode, através deste link, navegar pelo mundo através de um mapa, acessando informações sobre casos confirmados e mortes, por países e regiões. Além disso, é possível ver os locais com mais casos ou óbitos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.