MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Academias higienizadas com frequência ajudam no combate ao coronavírus

Uso do álcool gel entre os exercícios mantem o ambiente limpo e longe da doença

Por Isadora Jaron
16/03/20 - 11:46
Academias higienizadas com frequência ajudam no combate ao coronavírus Limpar aparelhos com frequência para prevenir o coronavírus | Foto: Banco de Imagem

Com os casos de coronavírus aumentando no Brasil, ultrapassando 200 confirmados, as rotinas já se alteram. O cancelamento de eventos vem acontecendo com frequência para evitar aglomerações. Mas em relação as academias de ginástica que durante o dia recebem diversas pessoas para treinos e exercícios físicos? Como se proteger nesses locais?

Aparelhos compartilhados, local fechado, ar-condicionado, rodízio de pessoas fazem com que a academia seja um ambiente que pode trazer o risco de contaminação por coronavírus. Para não deixar de se exercitar e frequentar o espaço, algumas recomendações padrões são necessárias.

“Estamos com álcool gel disponível para os alunos e vamos começar a fazer publicações nas redes sociais sobre o assunto”, destacou o gerente de uma academia na avenida Alberto Braune.

Os cuidados também estão sendo reforçados com cuidados maiores na limpeza dos aparelhos. “Estamos redobrando os cuidados, aumentamos a rotina de limpeza de aparelhos, alteres, colchonetes, tudo o que tem uso coletivo tem tido um tratamento ainda mais cuidadoso. Colocamos pontos com álcool em gel na academia e estamos nos precavendo dessa maneira”, disse Luã Madureira, gestor de uma academia na avenida Conselheiro Július Arp, no Centro.

Entre as recomendações, fazer a higienização das mãos, com água e sabonete ou álcool gel antes e depois de usar os aparelhos e evitar o contato delas com as mucosas, já que o contágio se dá na maior parte através das mãos.

“As orientações são manter a rotina de treinamento normalmente e realizar os cuidados que temos visto com relação a higiene pessoal, evitando ou amenizando qualquer tipo de problema futuro. Quanto aos treinamentos em si, não tem muito o que mudar, é limpar com mais frequência a mão, sempre evitar locais com pouca ventilação, enfim, basicamente estamos seguindo o que vem sido noticiado também e tentando priorizar a limpeza”, finalizou Luã.

Além disso, é importante manter o ambiente limpo toda hora, desinfetando maçanetas, roletas, computadores, aparelhos, chão, recepção, banheiros e todas as partes do ambiente. Manter o ar-condicionado com os filtros limpos e ventiladores higienizados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.