MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Reforma da tradicional Feirinha do Alto começa a ser realizada em Teresópolis

Objetivo é oferecer espaço mais qualificado e atrair mais turistas para o município

Por Franklin Vogas
21/10/22 - 11:17
Reforma da tradicional Feirinha do Alto começa a ser realizada em Teresópolis Intervenção deve ser concluída em janeiro do ano que vem | Foto: Divulgação/Sérgio Marques (governo do Rio)

Começaram a ser realizadas as obras de reforma geral da Praça Higino da Silveira, onde funciona desde 1973 a tradicional Feirinha do Alto, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Os trabalhos são feitos pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ).

O projeto prevê melhorias em todo o perímetro da praça, estação de ônibus, coreto, mercado, praça de alimentação e pórticos. O governo do estado informou que o investimento é de R$ 12,9 milhões. O prazo de execução é de 180 dias, e a estimativa é que a obra seja concluída em janeiro do ano que vem:

"O objetivo da reforma é oferecer um espaço mais qualificado à população da região, além de atrair mais turistas para o município, gerando renda e incentivando o comércio local."

Ainda segundo o estado, para oferecer conforto e acessibilidade às pessoas com deficiência visual, a praça receberá a aplicação de piso 'podotátil' direcional e de alerta. Os jardins terão forração de grama e cercas vivas, com arbustos, e protetora no entorno dos canteiros e jardineiras.

Também serão instalados bancos e mesas de concreto, além de brinquedos como balanço, escorrega, gangorra, entre outros.

Entre os serviços executados pela Emop-RJ, o local será beneficiado com a implantação de uma nova rede de drenagem e pavimentação em concreto dos pisos, incluindo os que serão colocados nas quadras de esporte e de patinação.

Na quadra esportiva estão previstas novas traves para futebol de salão, estrutura para basquete em acrílico, redes de nylon para futebol de salão e voleibol, além da colocação de postes e tubos em ferro galvanizados.

As instalações elétricas terão fiação subterrânea, novos disjuntores, interruptores, postes com lâmpadas em LED, luminárias e tomadas próximas das barracas. Na parte hidrossanitária serão instalados novos lavatórios com torneiras, bacias sanitárias, mictórios e ralo sanfonado nos banheiros.

A Feirinha de Teresópolis, também conhecida como Feirarte, tem mais de 700 expositores e é considerada a maior feira de artesanato do estado do Rio.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.