MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe atividades turísticas e ambientais neste fim de semana

Ação promove a consciência ambiental entre moradores e visitantes

Por Mateus Marinho
21/01/22 - 15:42
Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe atividades turísticas e ambientais neste fim de semana Serão desenvolvidas ações de consciência ambiental na Praia do Peró | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, famosa por sua areia branca e água gelada, além, é claro, da Bandeira Azul, vai receber neste sábado, 22, uma série de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento de consciência ambiental e a promoção do turismo.

As ações acontecerão em uma tenda ao lado de onde fica hasteada a Bandeira Azul, das 9h às 17h.

Serão realizadas atividades de educação ambiental, visando orientar o público sobre o descarte de lixo plástico na praia, interação com as aves da região e a conservação marinha.

Além do atendimento ao turista para orientações sobre os atrativos da cidade, também será feita uma pesquisa de opinião com frequentadores da praia.

As atividades ambientais e turísticas na orla da Praia do Peró serão desenvolvidas pela Prefeitura de Cabo Frio em conjunto com o Projeto Albatroz, que é patrocinado pela Petrobras.

Confira as datas e horários das atividades:

  • 22 e 23 de janeiro, das 9h às 17h

  • 29 e 30 de janeiro, das 9h às 17h

  • 12 e 13 de fevereiro, das 9h às 17h

  • 19 e 20 de fevereiro, das 9h às 17h

Já na Central de Atendimento ao Turista, na Praia do Forte, serão desenvolvidas atividades interativas com o público e haverá uma exposição sobre o Projeto Albatroz, que trabalha pela conservação das espécies de albatrozes e petréis, que se alimentam em águas brasileiras.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.