MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pandemia e sonho olímpico! Friburguense Jhennifer Alves faz balanço da temporada; veja vídeo

Nadadora destaca recorde sul-americano conquistado na Liga Internacional de Natação e quer vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Matheus Oliveira
28/12/20 - 12:49
Pandemia e sonho olímpico! Friburguense Jhennifer Alves faz balanço da temporada; veja vídeo Jhennifer Alves teve temporada marcada pela pandemia e por recorde sul-americano | Foto: Saulo Cruz/CBDU

Bons resultados, mesmo em um ano impactado por incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus, e a esperança de um 2021 melhor, com direito a participação nas Olimpíadas de Tóquio (adiadas por causa da Covid-19). Assim, a nadadora friburguense Jhennifer Alves, em um vídeo enviado ao Portal Multiplix, fez um balanço da temporada que se encerra e de sua expectativa para 2021. (confira o vídeo no fim da reportagem)

Jhennifer iniciou a temporada em março deste ano com as incertezas marcadas pelo início da pandemia em todo o mundo. No dia 24 de março, o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiou as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, previstas para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano.

Assim, a atleta nascida em Nova Friburgo, e que defende as cores do paulista Pinheiros, ficou quatro meses parada em sua casa na cidade serrana. Ela só retomou os treinos em julho:

Essa temporada foi diferente, pois fomos pegos de surpresa pela pandemia. Isso afetou um ano em que teríamos a Olimpíada de Tóquio em 2020, que estamos aguardando há quatro anos. Mas os Jogos não ocorreram por uma boa causa.

No fim do ano, entre outubro e novembro, ela disputou a Liga Internacional de Natação, em Budapeste, na Hungria, e voltou com uma medalha de prata e um recorde sul-americano (com o tempo de 29s91) nos 50m peito.

Ela afirma que a paralisação não influenciou a sua performance:

Não vi um grande impacto no meu desempenho. Já que, mesmo estando há quatro meses parada, voltei de Budapeste com um recorde sul-americano.

Por fim, ela conta que quer ter uma vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.

“A expectativa para 2021 é garantir minha participação nos Jogos de Tóquio, que devem acontecer no segundo semestre do ano que vem”, conclui a nadadora friburguense.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.