Polícia Ambiental encontra desmatamento dentro de fazenda em São Sebastião do Alto
Corte de árvores e supressão de vegetação foram feitos em área ambiental

A Polícia Ambiental constatou uma denúncia de supressão de vegetação e corte seletivo de árvores dentro de uma fazenda na localidade conhecida como Humaitá, em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu nessa quarta-feira, 2 de setembro.
Os policiais informaram que foram até o local e conversaram com um funcionário da fazenda. Durante a fiscalização, foi confirmada a denúncia feita pelo Linha Verde.
Ainda segundo a polícia, foram encontradas "supressão de vegetação (remanescente de vegetação campestre), com porção subterrânea em uma ou terreno inferior a 50%, medido do nível do solo, em uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados".
O corte das árvores nativas, em estágio avançado de regeneração, também foi identificado pelos agentes.
A ação estava sendo feita em uma área de preservação permanente, por estar às margens do Rio Grande.
Os militares questionaram o funcionário da fazenda sobre as autorizações dos órgãos ambientais, mas ele não soube explicar. O homem informou que o responsável pela localidade era o patrão dele, que é morador de Macuco e não estava na propriedade.
A polícia informou que o caso foi registrado na 151ª DP, em Nova Friburgo, com base nos artigos 39 e 48 da lei de crimes ambientais, juntamente com o artigo 4º da lei 12.651/12.
O Linha Verde pede para que a população continue denunciando crimes ambientais por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.