MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Já é Natal! Comércio de Friburgo funciona em horário estendido até o final de dezembro

Para garantir a tranquilidade diante do aumento no movimento nas ruas, PM reforçou policiamento através da Operação “Papai Noel”

Por Matheus Oliveira
04/12/18 - 10:22
Já é Natal! Comércio de Friburgo funciona em horário estendido até o final de dezembro Avenida Alberto Braune é um dos principais pontos comerciais de Nova Friburgo e conta com aumento do patrulhamento no período natalino | Foto: João Luccas Oliveira

Os horários especiais de funcionamento do comércio de Nova Friburgo foram divulgados na última semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelos sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, e começaram a vigorar no último sábado, dia 1º de dezembro.

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar, em horários especiais, sendo até às 20h, entre os dias 1º e 11, e até às 22h, entre os dias 12 e 24. As lojas ainda poderão ficar abertas até às 22h dos domingos que antecedem o Natal (dias 2, 9, 16 e 23), assim como a partir das 9h das segundas-feiras (dias 3, 10, 17 e 24). Este é o dia da semana em que Nova Friburgo adota a Semana Inglesa e o comércio abre a partir das 13h.

Segundo o presidente da CDL e do Sincomércio, Bráulio Rezende, as lojas que adotarem o horário ampliado deverão seguir as condições estabelecidas na convenção coletiva da instituição, respeitando os direitos trabalhistas previstos em lei. Ele lembrou ainda que tal medida irá favorecer quem trabalha em horário comercial, e os proprietários poderão ter um lucro maior em seus empreendimentos. Outro detalhe lembrado por Bráulio é que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais ajuda a atrair turistas para a cidade da Região Serrana.

Além do horário ampliado, as ruas do município serrano passaram a contar com o aumento do policiamento, através de diversas ações desenvolvidas pelo 11º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 11º BPM, Eduardo Castelano, a decisão de antecipar as ações da Operação “Papai Noel”, ocorreram após conversa com a direção da CDL e os números obtidos no ano passado.

“No ano passado, decidimos adotar ações preventivas e antecipar as medidas da Operação para o começo de novembro após contato com a CDL. Desta forma, conseguimos reduzir os números de roubos e furtos na cidade”, destacou.

Ele citou que entre as principais ações da operação estão o aumento do efetivo através do Regime Adicional de Serviço (RAS); ciclopatrulhamento e motopatrulhamento com o destacamento de quatro policiais, número que pode chegar a seis integrantes da corporação; a instalação do Posto de Policiamento Móvel nas praças Getúlio Vargas e Suspiro, no Centro, Lafayete Bravo, em Conselheiro Paulino e Marcílio Dias , no Paissandu; Em Olaria, já existe o Posto de Policiamento Comunitário (PPC).

Além disso, outras medidas adotadas são a utilização de 15 agentes que estavam à serviço da Justiça Eleitoral desde o primeiro turno das eleições, em outubro, e que agora retornaram aos seus postos, e o patrulhamento das vias de maior movimentação de pessoas, como a Avenida Alberto Braune e as áreas centrais dos bairros de Olaria e Conselheiro Paulino.

Castelano lembrou ainda que será feito um trabalho integrado com a Polícia Rodoviária Feral (PRF) para fiscalizar os acessos à cidade e tentar evitar a vinda de integrantes de organizações criminosas das grandes cidades para Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.