MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Números preocupantes: Nova Friburgo registra 40 acidentes de trânsito em menos de um mês

Smomu diz que tem realizado ações para diminuir essa alta de casos no município

Por Kessia Coutinho
05/02/24 - 10:14
Números preocupantes: Nova Friburgo registra 40 acidentes de trânsito em menos de um mês Alguns dos acidentes na última semana em Nova Friburgo | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O trânsito virou um cenário preocupante em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, devido ao aumento alarmante no número de acidentes.

A cidade Serrana vem noticiando tragédias diárias e, muitas vezes, com vítimas.

Os números mais recentes, divulgados pelo Corpo de Bombeiros para o Portal Multiplix, revelam uma realidade assustadora.

Entre os dias 1º a 30 de janeiro, foram registrados 40 acidentes de veículos em Nova Friburgo, sendo eles:

  • 31 colisões

  • 2 capotagem

  • 7 quedas

Na última semana, por exemplo, um acidente na noite da segunda-feira, dia 29, na entrada do bairro Olaria, deixou três pessoas feridas.

Já no Centro, um motociclista, que estava com uma câmera acoplada no capacete, registrou o momento do acidente na avenida Dr. Galdino do Vale Filho, na última terça-feira, 30, por volta das 18h10, como informando nas redes sociais da vítima.

Pelas imagens, é possível notar que sem fazer a sinalização com a seta, o motorista trocou de faixa. Após a batida, o motociclista não recebeu nenhum auxílio do motorista, que fugiu sem prestar socorro. Veja o vídeo abaixo:

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Na quarta-feira, 31, um carro e um ônibus bateram no quilômetro 88,9, por volta das 20h, no bairro Furnas.

Segundo informações da empresa responsável pela via, a Rota 116, uma vítima foi levada com ferimentos leves para o Hospital Municipal Raul Sertã.

No mesmo dia e horário, mas no bairro Ypu, uma colisão entre duas motos deixou duas pessoas feridas. As vítimas também foram encaminhadas para o hospital.

Acidentes nos bairros Furnas e Ypu na última quarta-feira, 31Acidentes nos bairros Furnas e Ypu na última quarta-feira, 31 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em novembro do ano passado, o Portal Multiplix, preparou uma matéria sobre os casos frequentes de acidentes no município.

Até o dia 10 de outubro, haviam sido registrados 600 acidentes. Após essa data foram registrados mais 147 casos na cidade. No total foram 747 casos em 2023. Em 2022 esse número foi menor, com 472 ocorrências,

Entre os dias 11 de outubro de 2023 e 30 de janeiro de 2024 foram contabilizados 187 casos, entre eles:

  • 140 colisões
  • 9 capotagens
  • 38 quedas

Diante desse aumento de acidentes no trânsito, é urgente que ações coordenadas e eficazes sejam implementadas para preservar vidas e garantir a segurança de todos.

O que dizem as autoridades competentes?

Por meio de nota, a Prefeitura de Nova Friburgo, informou que a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) tem realizado ações para diminuir os índices de acidentes no município:

São regularmente promovidas campanhas de conscientização e orientação a condutores e pedestres, por meio das redes sociais da prefeitura e da Smomu. Além disso, uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar, através do Programa Estadual de Integração da Segurança - Proeis, está promovendo blitz em dias e locais aleatórios, de modo a coibir diversas irregularidades no trânsito.

A Smomu ressaltou ainda que também é necessária uma atuação coletiva para mudar essa realidade:

O poder público (prefeitura e autoridades policiais) precisa da conscientização e colaboração da população para que a cidade tenha uma redução efetiva no número de acidentes de trânsito, uma vez que a maioria das ocorrências registradas são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.

A Rota 116, concessionária que administra parte da via que corta o município de Friburgo, foi procurada pela reportagem, já que alguns acidentes ocorreram dentro da área de administração da empresa, mas ainda não houve nenhum retorno.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.