MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Acidente deixa 3 feridos em Nova Friburgo na noite de segunda; vítimas têm entre 20 e 26 anos

Carro capotou, ficou preso e destruiu ponto de ônibus na entrada do bairro Olaria

Por Kessia Coutinho
30/01/24 - 10:21 | Atualizada em 31/01/24 - 12:14
Acidente deixa 3 feridos em Nova Friburgo na noite de segunda; vítimas têm entre 20 e 26 anos Acidente deixou três pessoas feridas em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um acidente na noite dessa segunda-feira, dia 29, na entrada do bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, deixou três pessoas feridas.

O motorista perdeu o controle do veículo, capotou e atingiu um ponto de ônibus, que fica na rua Alameda Barão de Nova Friburgo, em frente a um posto de gasolina.

Por pouco, o carro não caiu dentro do rio Cônego, permanecendo preso na estrutura do ponto, que ficou destruído.

Na manhã desta terça-feira, 30, o carro ainda estava no local do acidente. Veja também as imagens do resgate durante a noite:

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h para a ocorrência e, chegando ao local, identificou as vítimas: duas mulheres, de 20 e 24 anos, e um homem, de 26.

Segundo informações da corporação, a equipe encontrou as jovens fora do veículo. Já o homem ainda estava dentro do carro.

Carro que ficou destruído permanecia no local do acidente nesta terça-feira, 30Carro que ficou destruído permanecia no local do acidente nesta terça-feira, 30 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã. Procurada, a unidade de saúde informou que não dá detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Os trabalhos dos bombeiros terminaram por volta de 22h30. A Polícia Militar também foi acionada para essa ocorrência.

Casos frequentes

Desde o ano passado, a equipe do Portal Multiplix vem acompanhando os casos dos acidentes envolvendo veículos na cidade.

De acordo com o último dado passado pelo Corpo de Bombeiros, de 1º de janeiro até 10 de outubro de 2023, forma registrados 600 acidentes em Friburgo. O número é 21% maior do que as ocorrências contabilizadas no mesmo período de 2022.

O mês com maior registro de acidentes foi junho, com 78 casos.

A reportagem entrou em contato com a corporação para solicitar uma atualização desses números, e aguarda um retorno.

Já a Secretária de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) informou, por meio de nota, que são promovidas regularmente campanhas de conscientização e orientação a condutores e pedestres, por meio das redes sociais da prefeitura e da Smomu.

O Executivo reforça que tem realizado também ações para diminuir as irregularidades no trânsito e que conta com o apoio da população para mudar a realidade da cidade:

Uma parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar, através do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), está promovendo blitz em dias e locais aleatórios, de modo a coibir diversas irregularidades no trânsito. É importante destacar que o poder público precisa da conscientização e colaboração da população para que a cidade tenha uma redução efetiva no número de acidentes de trânsito, uma vez que a maioria das ocorrências registradas são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.