MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em apenas 18 dias, mais de 100 motos irregulares são apreendidas em cinco ações nas ruas de Nova Friburgo

Operações vem sendo realizadas desde o início de dezembro nas ruas da cidade

Por Redação Multiplix
19/12/23 - 15:48
Em apenas 18 dias, mais de 100 motos irregulares são apreendidas em cinco ações nas ruas de Friburgo Motos apreendidas desde o último fim de semana pela Smomu e PM | Foto: Reprodução/Secom

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) realizou mais uma apreensão de veículos irregulares em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, no início desta semana.

As ações são realizadas com a participação da Polícia Militar e fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Na noite dessa segunda-feira, dia 18, foram apreendidos um carro e 13 motos na alameda Barão de Nova Friburgo, no bairro de Olaria.

Segundo a Smomu, uma pessoa foi presa em flagrante, mas o motivo não foi informado. Um outro condutor foi detido, prestou depoimento e liberado.

Na última sexta-feira, dia 15, agentes fiscalizaram, de forma simultânea, a avenida Conselheiro Julius Arp e o bairro Vale dos Pinheiros. No total, foram recolhidos dois carros e 28 motos.

No sábado, 16, uma outra operação foi realizada em vários pontos do distrito de Conselheiro Paulino. Na ocasião, 24 motos foram apreendidas.

A Smomu falou sobre as principais irregularidades encontradas nas ruas de Friburgo:

Os agentes verificaram cano de descarga alterado, estado geral de conservação e adulteração das características dos veículos, além de falta de documentação obrigatória dos condutores.

Operações ocorrem desde o início do mês

As atividades do Proeis estão sendo realizadas desde o dia 1º de dezembro na cidade serrana.

Até o momento, ocorreram cinco operações, com mais de 100 motos e três carros retidos por irregularidades.

O prefeito Johnny Maycon (PL) informou que essas ações de fiscalização vão continuar, principalmente para coibir a poluição sonora:

Através desta parceria, vamos apertar o cerco e intensificar a realização de blitz em diversos bairros da cidade para dar um fim ao incômodo problema das motos barulhentas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.