MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriado com protesto em Nova Friburgo: Sepe faz reivindicações na frente da prefeitura

Por meio de faixas, sindicato cobra plano de carreira e reajuste salarial para profissionais da educação

Por Bernardo Fonseca
15/04/22 - 11:51 | Atualizada em 15/04/22 - 13:54
Feriado com protesto em Nova Friburgo: Sepe faz reivindicações na frente da prefeitura Faixas foram penduras em frente à prefeitura na manhã desta sexta-feira, 15 | Foto: Vicente Vetromille

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, amanheceu neste feriado, dia 15, com duas faixas de protesto penduradas na frente do prédio pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

Por meio das faixas, o Sepe cobra que o Executivo municipal reajuste em 33% o piso salarial dos professores e implemente um plano de carreira para os profissionais de apoio. A manifestação foi pacífica.

“No início do ano, o magistério teve uma correção, mas tem um reajuste nacional a ser aplicado”, explica Rodrigo Inácio, assessor do Sepe.

O piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica teve uma correção de 33,24% em janeiro deste ano, para R$ 3.845,63. Segundo o governo federal, foi o maior reajuste desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

“Também cobramos a discussão de um plano de carreira para merendeiras, auxiliares de creche, inspetores, serventes, entre outros profissionais de apoio. Já tem um plano de 2018 e a gente cobra que esse projeto de lei seja encaminhado para discussão no Legislativo municipal”, complementa Rodrigo.

Protesto do Sepe pede reajuste do piso salarial e plano de carreira para os profissionais de apoioProtesto do Sepe pede reajuste do piso salarial e plano de carreira para os profissionais de apoio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em nota enviada ao Portal Multiplix, a prefeitura disse que tem “feito o que nenhuma outra fez, como manter o pagamento do adicional de qualificação e mudança de classe, inclusive pagando o retroativo do que não foi pago pelas outras gestões e o estabelecimento do piso nacional aos professores”.

O Executivo municipal disse ainda que está comprometido a fazer o Plano de Cargos Carreiras e Salários e que novos benefícios aos servidores públicos municipais serão anunciados em breve.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.