Times do Rio de Janeiro buscam reação na terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Com apenas duas vitórias em oito jogos, cariocas entram em campo buscando melhorar suas posições na tabela.

Por Matheus Oliveira
03/05/19 - 14:06
Times do Rio de Janeiro buscam reação na terceira rodada do Campeonato Brasileiro O Botafogo foi o único time do Rio a vencer na última rodada do nacional | Foto: Victor Silva/SSPress(Botafogo)

Com apenas duas vitórias em oito jogos disputados, dois por cada clube, os grandes times do Rio de Janeiro procuram se recuperar e iniciar a busca por melhores posições na tabela do Campeonato Brasileiro, na terceira rodada a ser disputada neste final de semana. Na última rodada, o único time a vencer foi o Botafogo, que superou o Bahia por 3 a 2, na última quinta, dia 2 de maio, no Nilton Santos. Já Flamengo, Fluminense e Vasco foram derrotados por Internacional, Santos e Atlético-MG, respectivamente.

Vasco x Corinthians

O primeiro time do estado a entrar em campo será o Vasco da Gama, que enfrenta o Corinthians, neste sábado, 4, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus, na capital amazonense. Ainda sob o comando do interino Marcos Valadares e buscando um novo treinador, o time perdeu os dois primeiros jogos do Brasileirão e tenta fugir da última posição da competição. Em crise financeira, o clube vendeu o mando de campo e vai disputar o clássico nacional no norte do país.

Sob pressão, o Cruz-Maltino foi recebido com protestos em Manaus, nesta sexta, 3, e vive momentos de cobrança e precisa vencer. Para isso, Marcos Valadares deverá manter a base da equipe que foi derrotada pelo Atlético Mineiro na última quarta-feira, 1º. O clube tenta, ainda, melhorar o retrospecto de derrotas importantes para o time paulista, como na final do Mundial de 2000 e nas quartas da Libertadores de 2012.

O Cruz-Maltino deve entrar em campo com: Alexsander, Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Fellipe Bastos, Yan Sasse e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López.

O Corinthians vem de triunfo sobre a Chapecoense e tem três pontos no Nacional, na 10ª posição do torneio.

São Paulo x Flamengo

Outro clássico nacional que acontece nesta rodada envolve São Paulo e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, 5, às 16h, no Morumbi, na capital paulista. O Rubro-Negro vem de derrota para o Internacional por 2 a 1 e vê o descontentamento com o desempenho da equipe e a pressão sobre o técnico Abel Braga aumentarem.

Para inverter o quadro, a vitória é fundamental para o clube da Zona Sul carioca, mas, pensando no duelo diante do Peñarol, na próxima quarta-feira, 8, que decide o destino do clube na Copa Libertadores, o treinador Abel Braga deve escalar um time alternativo diante do Tricolor Paulista.

O Fla deve entrar em campo com a seguinte escalação: César, Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler e Trauco; Hugo Moura, Ronaldo e Diego; Vitinho, Lucas Silva e Lincoln.

Já o São Paulo, que é um dos líderes do campeonato com seis pontos em dois jogos, tenta se aproveitar dos problemas do rival para abrir vantagem na ponta da tabela. As esperanças do time comandado por Cuca são os atacantes Alexandre Pato e Toró.

Botafogo x Fortaleza

Embalado pelo triunfo sobre o Bahia, na última quinta, 2, o Glorioso tenta fazer o dever de casa para chegar à segunda vitória consecutiva e sonhar com as primeiras posições da tabela. Para isso, tem que vencer o Fortaleza, neste domingo, 5, a partir das 16h, no Niltão.

O Alvinegro de General Severiano aposta no talento do trio formado por Erik, Diego Souza e Cícero para conquistar mais três pontos. O Glorioso possui três pontos e ocupa a 12ª posição no torneio nacional.

O técnico Eduardo Barroca deve mandar a campo a provável escalação: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Já o Fortaleza também tem três pontos e está na 15ª posição. Após vencer o Athletico-PR no meio de semana, tenta embalar no torneio. A grande estrela da equipe é o treinador Rogério Ceni e os experientes Osvaldo e Wellington Paulista.

Grêmio x Fluminense

Fechando a rodada para os times cariocas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense busca reação diante do Grêmio, neste domingo, a partir das 19h, na Arena do Grêmio. O Tricolor Carioca é o vice-lanterna do torneio com duas derrotas em dois jogos.

Vindo de derrota para Santos e Goiás, o time das Laranjeiras tenta retomar o bom futebol apresentado no Campeonato Carioca e nas fases iniciais da Copa do Brasil. A equipe comandanda por Fernando Diniz deve seguir com o desfalque do meia Ganso e a tendência é o comandante manter o time no 4-3-3, com três volantes e três atacantes. A expectativa é para saber se Pedro será titular ou não.

O Fluminense deve atuar com a seguinte equipe: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yoni González (Pedro).

O Grêmio também não venceu no Brasileiro e possui apenas um ponto na competição, ocupando a zona de rebaixamento. Para mudar o cenário, o Imortal, comandando por Renato Gaúcho, confia nos atacantes Everton, Luan e Diego Tardelli.