MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha

Evento acontece neste domingo, 24, a partir das 8h, com largada para o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Por Matheus Oliveira
22/03/19 - 17:28
Teresópolis recebe etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha A cidade de Teresópolis irá receber etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha | Foto: João Luccas Oliveira

Hora de subir as montanhas, apreciar as belezas da serra e mostrar resistência na etapa de Teresópolis, a 2ª do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha, que acontece neste domingo, a partir das 8h, com largada prevista para o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

A prova será disputada em três distâncias: 8 km (curto), 15 km (médio) e 24 km (longo). Cada uma delas terá categorias divididas pelas seguintes faixas etárias que podem ser conferidas no site do evento: http://www.corridasdemontanha.com.br/. No total, de acordo com dados da organização, existem 120 atletas inscritos.

Esta etapa de Teresópolis, segundo os organizadores, é uma das mais completas entre todas as provas do ano, considerando o nível técnico e a beleza do lugar. Os atletas vão passar por subidas e descidas na montanha e passagens por trilhas dentro do Parque Municipal Natural Montanhas de Teresópolis.

O regulamento prevê que, para cada etapa do campeonato, o atleta largue com uma quantidade de pontos chamados de “pontos de partida” (PP). A partir da largada, segundo a organização, a cada segundo passado, o atleta perde um ponto. Os pontos de partida (PP) variam de etapa para etapa e também entre modalidades e categorias.

Os kits da prova serão entregues neste sábado, 23, no Hotel Belair, situado na rua Cláudio de Souza, 50, no bairro Soberbo, das 14h às 17h. No domingo, os kits serão entregues no local da largada. Esse kits contêm: camiseta, caneca, número de peito, chip de cronometragem, mesa de frutas, hidratação pós-prova (frutas, isotônico, água gelada), certificado de participação, ranking da temporada e serviço médico de urgência. A premiação contém medalha para quem concluir a prova e estiver devidamente inscrito, além do troféu para os três primeiros colocados de cada categoria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.