MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O mais charmoso do Brasil! Vai começar o Campeonato Carioca 2021

Comunicadores de Nova Friburgo falam sobre como os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro chegam para a competição

Por Matheus Oliveira
02/03/21 - 16:27
O mais charmoso do Brasil! Vai começar o Campeonato Carioca 2021 Comunicadores de Nova Friburgo comentaram sobre suas expectativas para o Estadual 2021 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Estadual mais charmoso do país vai começar! Nesta terça-feira, dia 2 de março, o Campeonato Carioca de 2021 vai dar seu pontapé inicial com o duelo entre o atual bicampeão Flamengo e o Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã.

Com objetivos de erguer a taça e preparar os times para a sequência da temporada, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro apostam muito na competição.

E para saber como cada time chega para a competição, a reportagem do Portal Multiplix conversou com quatro comunicadores de Nova Friburgo (nascidos ou que moram no município) que torcem para cada uma das maiores equipes do estado do Rio de Janeiro.

Confira a seguir:

Botafogo

Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Botafogo pretende utilizar o Carioca como um recomeço para voltar a brilhar no cenário nacional.

Com a paixão pelo clube da Estrela Solitária, vinda desde o berço e passada de pai para filho, o jornalista e radialista Pedro Henrique Rodrigues queria ter “férias” do Alvinegro de General Severiano, mas como a pandemia emendou os calendários de 2020 e 2021, ele espera um Carioca de recomeço e de título para dar moral à equipe.

O Glorioso começa o Estadual nesta quarta-feira, 3, às 18h, contra o Boavista, no estádio Nilton Santos.

Flamengo

Atual bicampeão carioca e com o bi brasileiro (o oitavo de sua história) recentemente conquistado, o Flamengo, com seu elenco estrelado, desponta como favorito ao tri.

A campanha, que vai começar contra o Nova Iguaçu, nesta terça, contará com a presença dos meninos das divisões de base nos primeiros jogos já que o elenco principal está de férias.

Mesmo assim, a jornalista rubro-negra Yasmin Marra confia na conquista do tricampeonato e em uma temporada de sucesso do clube da Gávea que disputará ainda o Brasileiro, Libertadores, Supercopa e Copa do Brasil.

Fluminense

De volta à Libertadores em 2021, após uma boa campanha no Brasileirão do ano passado, o Fluminense pretende priorizar a competição continental, mas sem esquecer do Campeonato Carioca que será iniciado com um time sub-23.

Para o apresentador e radialista tricolor Alex Oliveira, o Tricolor das Laranjeiras também vai brigar pela taça de campeão carioca e enumerou os motivos para que os tricolores confiem em mais um título.

O Flu inicia sua caminhada no Carioca diante do Resende, nesta quinta, 4, às 18h, no Maracanã.

Vasco

O Vasco da Gama, também rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, busca utilizar o Carioca como um recomeço e com o intuito de montar uma base para a Segunda Divisão nacional.

Esta é a expectativa do jornalista vascaíno Emerson Rocha que possui um canal no Youtube dedicado ao Gigante da Colina: “Atenção, Vascaínos”.

O Cruzmaltino estreia na competição diante da Portuguesa, às 21h, em São Januário.

Regulamento

O Campeonato Carioca será disputado por 12 clubes em turno único, chamado de Taça Guanabara. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros avançam para a semifinal da competição.

O primeiro colocado da primeira fase será o vencedor da Taça Guanabara.

Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Os vencedores vão para a final que não terá vantagem para nenhuma das equipes.

Do 5 ao 8º lugar disputarão a Taça Rio, que era considerada o segundo turno do Estadual em outras edições.

Os outros jogos da primeira rodada serão: Volta Redonda x Madureira e Macaé x Bangu.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.