MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense estreia com derrota na Seletiva da Série A do Carioca

Confira todos os detalhes da partida do Tricolor da Serra com o Nova Iguaçu, fora de casa

Por Matheus Oliveira
23/12/19 - 10:42
Friburguense estreia com derrota na Seletiva da Série A do Carioca Friburguense não conseguiu superar a marcação do Nova Iguaçu e acabou derrotado no Laranjão | Foto: Divulgação/Vitor Melo (NIFC)

A estreia do Friburguense na Seletiva da Série A do Campeonato Carioca não foi como o esperado. Na tarde do último domingo, dia 22 de dezembro, o Tricolor da Serra perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, no estádio Laranjão, na Baixada Fluminense.

Com a derrota, o time da Região Serrana do Rio ocupa a última posição da Seletiva, ao lado do Americano. Vale lembrar que o América venceu o Macaé por 3 a 1 e a Portuguesa derrotou o Americano, também por 2 a 0.

O jogo

O jogo começou com as duas equipes cadenciando o ritmo e tentando trocar passes, em razão do forte calor da Baixada Fluminense. O Nova Iguaçu tinha mais a bola e tentava explorar as jogadas pelo lado direito, principalmente com o atacante Fabinho.

Já o Friburguense tentava explorar a velocidade e, assim, criou a primeira chance aos 17 minutos, quando Murilo cruzou e Ricardo, por pouco, não alcançou. O time da Baixada Fluminense respondeu em finalização de Luã Lucio, em que Afonso fez grande defesa.

Depois disso, as equipes apresentaram muita transpiração e pouca inspiração para criar as jogadas. Assim, o placar da primeira etapa continuou zerado.

As duas equipes voltaram buscando o gol no segundo tempo. O Nova Iguaçu levou perigo com Bruno Santos. Logo em seguida, o Frizão respondeu em chutes de Ricardo e Digão.

Aos 11 minutos, quem abriu o placar foi o time da casa: Fabinho recebeu em profundidade e bateu forte, sem chances para Afonso. O Frizão foi em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo, anulado por impedimento pela arbitragem.

O Friburguense adiantou a marcação, tentou pressionar, mas só conseguiu chegar com o chute de Rodriguinho, que Zé Carlos defendeu, aos 30 minutos. Na sequência, aos 32, Bruno Santos marcou e definiu o triunfo laranja em Nova Iguaçu.

Agora o Friburguense busca a recuperação, no próximo domingo, 29, diante da Portuguesa, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. Enquanto isso, o Nova Iguaçu visita o Macaé, no Mocyrzão, no mesmo dia e horário.

O outro jogo da rodada vai ser entre Americano e América, no sábado, 28, às 15h, no estádio Antônio F. Medeiros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.