MENU

Portal Multiplix

“Decisão” no Eduardo Guinle! Friburguense encara a Portuguesa pelas quartas de final da Copa Rio

Tricolor da Serra enfrenta a Lusa carioca, nesta quarta, às 15h, pelo torneio estadual

Por Matheus Oliveira
28/08/18 - 16:58
“Decisão” no Eduardo Guinle! Friburguense encara a Portuguesa pelas quartas de final da Copa Rio Friburguense inicia a luta por uma vaga nas semifinais da Copa Rio. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

O jogo do ano! Assim o Friburguense pode encarar o confronto contra a Portuguesa-RJ, no duelo de ida das quartas de final da Copa Rio, nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O Friburguense chega embalado ao confronto após quatro vitórias consecutivas, sendo três pela Série B1 do Carioca e uma pela Copa Rio. Pelo torneio eliminatório, o Frizãodespachou o Maricá, nos pênaltis, na primeira fase, e o Bangu nas oitavas de final, após triunfo por 1 a 0 com direito a gol olímpico de Jefinho nos minutos finais da partida.

No total, o Tricolor da Serra possui uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. Já na Série B1, considerada a segunda divisão do Carioca, o Friburguense possui uma campanha de nove vitórias, dois empates e sete derrotas, ocupando a 9ª posição na classificação geral.
O time comandado por Cadão confia nos gols da dupla Dedé e Lohan, além do decisivo Jefinho que marcou o gol do triunfo por 3 a 2 sobre o Maricá e de 1 a 0 sobre o Bangu.

"É mérito de um trabalho, e Deus tem me abençoado com esses gols decisivos. Sabemos que a situação na Série B1 é difícil, mas vamos tentar buscar esse título da Copa Rio para o Friburguense", disse Jefinho ao site oficial do clube.

Já a Portuguesa estreou na Copa Rio direto nas oitavas de final e eliminou o América nos pênaltis após triunfo por 1 a 0 fora de casa e derrota por 2 a 1 dentro de seus domínios. Nas penalidades máximas, a Lusa venceu por 4 a 1. Na Série A do Estadual deste ano, a Portuguesa da Ilha do Governador ficou na 6ª posição com uma campanha de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, ficando atrás apenas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro e do Boavista. Para manter a boa fase, o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro confia em nomes como Lucas Zen, ex-Botafogo, Vinícius Paquetá, ex-Flamengo e Vasco, Muniz, Fabinho e André Silva. O técnico da equipe é o ex-jogador Rogério Côrrea.

O segundo jogo do duelo acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, às 15h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Quem passar deste confronto irá encarar o vencedor de Campos e Itaboraí.