Cabofriense fica no 0 a 0 com o Olaria e vai decidir a vaga nas semifinais da Copa Rio fora de casa
Confronto de volta ocorre na próxima quarta-feira, no estádio da rua Bariri, na capital do estado
Em jogo válido pela Copa Rio na tarde dessa quarta-feira, 4, a Cabofriense e o Olaria não saíram de um empate sem gols no estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
Com o resultado de 0 a 0, quem vencer a partida de volta, na próxima quarta, dia 11, no estádio da rua Bariri, em Olaria, no Rio de Janeiro, estará classificado para as semifinais. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O treinador do Tricolor Praiano, Rafael Soriano, analisou o confronto contra o time da capital do estado, que está invicto há 16 jogos na temporada e é o atual vice campeão da Série A2 do Campeonato Carioca:
Estão há 16 jogos invictos, sabemos que teremos um grande adversário pela frente e precisamos estar no nosso mais alto nível até aqui para podermos buscar uma tão sonhada classificação na semifinal.
Na primeira fase da competição, a Cabofriense eliminou a equipe do Belford Roxo vencendo os dois jogos. Já contra o Resende, o time de Cabo Frio foi melhor nas penalidades máximas e garantiu a vaga.
Treinador do clube, Rafael Soriano, garante que os jogadores estão motivados nessas semifinais | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
Nas cobranças de pênaltis, brilhou o tricolor, que venceu por 4 a 3, eliminando o alvinegro em uma disputa eletrizante. Após a classificação suada, o treinador do clube garante que os jogadores estão motivados nessas semifinais:
Acredito que não só a classificação, mas principalmente o futebol apresentado nesse último jogo nos dá uma confiança de que temos muito ainda a crescer e conquistar dentro do clube.
O Tricolor Praiano nunca conquistou a Copa Rio, tendo chegado mais perto do título em 2007, quando amargou o segundo lugar. Agora, tenta seguir vivo na competição com o sonho de erguer essa taça inédita.
A Copa Rio reúne clubes da Série A1, Série A2, Série B1 e Série B2. Os jogos são em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. O campeão poderá escolher entre disputar a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil em 2025.
Vitória fora de campo
Durante a partida, uma ação da Cabofriense em parceria com um dos patrocinadores do clube e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabo Frio arrecadou uma enorme quantidade de alimentos.
A iniciativa visava coletar mantimentos não perecíveis com os torcedores presentes no estádio Alair Corrêa. O intuito era direcionar as doações para os auxiliados pela associação na cidade.
A Apae foi criada em 1954 no Rio de Janeiro e atualmente se faz presente em diversos municípios. O objetivo principal da Apae é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!