MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Entidades de Nova Friburgo promovem ação do Outubro Rosa nos próximos sábados

Evento vai oferecer atendimento com o objetivo de orientar famílias e acolher mulheres vulneráveis

Por Redação Multiplix
21/10/21 - 12:18
Entidades de Nova Friburgo promovem ação do Outubro Rosa nos próximos sábados Ação do Outubro Rosa atenderá mulheres de Nova Friburgo nos próximos dois sábados | Foto: Divulgação/Sociedade Brasileira de Mastologia

O Rotary Clube, a Prefeitura de Nova Friburgo e a Universidade Estácio de Sá promovem uma ação em alusão ao Outubro Rosa, nos dias 23 e 30 de outubro, das 9h às 13h.

A atividade do próximo sábado, 23, ocorrerá na Estácio de Sá, nas Braunes. Já a segunda ação, terá o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Campo do Coelho como sede.

Os atendimentos e as orientações serão ministrados por profissionais das instituições e dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social.

Integrantes da coordenação da Saúde da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes para orientar e encaminhar as mulheres para a realização de exames.

Segundo a organização, ocorrerão ainda encontros e palestras sobre diversos temas, entre eles, a prevenção ao câncer de mama.

Além de ser uma das sedes da ação, a Universidade Estácio de Sá estará presente através de representantes dos cursos de direito, enfermagem, educação física e fisioterapia.

A organização também vai realizar atendimentos de cinco minutos cada, para garantir que todos sejam contemplados e que não ocorram aglomerações.

O evento, de acordo com os organizadores, terá o objetivo de atender, servir e orientar famílias, acolher mulheres em situação de violação de direitos e promover esclarecimentos.

Transporte

Em parceria com a Faol, ônibus sairão da rodoviária urbana em vários horários para levar gratuitamente a população para o evento. No fim da ação, os coletivos levarão os participantes de volta ao Centro da cidade.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, criada no início da década de 90, com o intuito de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.