MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo armazena estoque de álcool gel para as eleições municipais

Material inflamável está acondicionado no quartel após vistoria realizada pelos bombeiros

Por Isadora Jaron
28/10/20 - 14:15
Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo armazena estoque de álcool gel para as eleições municipais São mais de 700 litros de material inflamável armazenados no quartel | Foto: Divulgação/6º GBM

O quartel do 6º GBM de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está armazenando os insumos que chegaram no município para as eleições 2020. O material foi entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), após vistoria realizada pelos militares, que mantém os insumos em segurança até a data do pleito.

No total, o Corpo de Bombeiros está armazenando 780 litros de álcool gel e álcool 70 líquido em Nova Friburgo. Em Bom Jardim, área de jurisdição do batalhão, a corporação está abrigando 200 litros do material.

“Tendo em vista da quantidade do material, um pouco elevada, e não terem locais muito adequados, que respeitam as condições de segurança contra incêndio e pânico, e tendo em vista que a maioria das edificações são de cunho comerciais, não são depósito, muito menos para itens inflamáveis e combustíveis, fizemos uma vistoria e achamos por bem, mais seguro, permanecer aqui no quartel”, explicou o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Fábio Gonçalves.

O material chegou em Nova Friburgo na segunda-feira, 26. Ainda segundo o comandante, por enquanto, apenas o município friburguense e Bom Jardim receberam os insumos que serão acondicionados até o dia 10 ou 13 de novembro, quando serão encaminhados aos cartórios eleitorais, para a distribuição nas seções.

“Na minha área, por enquanto, é isso que eu tenho. Ainda não recebi outra solicitação aqui ou outro município para recepcionar esse material. Ele vai ficar acondicionado aqui até dois, três dias (antes das eleições) quando o TRE-RJ vai pegar de volta para ser distribuído”, finalizou.

Esse ano, em Nova Friburgo, vão ser 964 mesários atuando nas eleições 2020 e mais 180 pessoas no apoio, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após 12 anos, a identificação biométrica não será obrigatória, por questões de segurança, já que o leitor digital pode ajudar na propagação da Covid-19.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.