MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério da Economia irá expandir trabalho pela internet para servidores federais

Instrução Normativa estabelece orientações para a adoção do regime e expansão do home office

Por Redação Multiplix
03/08/20 - 09:41
Ministério da Economia irá expandir trabalho pela internet para servidores federais São 357,7 mil servidores públicos federais exercendo suas funções em casa | Foto: Banco de Imagem

Os servidores públicos federais que quiserem continuar com o teletrabalho, mesmo depois da pandemia do novo coronavírus, vão poder aderir a medida. O anuncio da expansão do trabalho pela internet foi feito pelo Ministério da Economia. A Instrução Normativa publicada na última sexta-feira, 31 de julho, estabelece as orientações para a adoção do regime.

Para aderir ao home office, o servidor terá que assinar um plano de trabalho. As regras já entram em vigor no dia 1º de setembro. Entretanto, entre as orientações, estão as despesas com internet, energia elétrica, telefone ou outras contas, de responsabilidade do funcionário, para continuar com o teletrabalho. Também não haverá horas extras ou banco de horas.

O Ministério da Economia já havia divulgado que são 357,7 mil servidores públicos federais que, atualmente, estão exercendo suas funções em casa. As instituições da Rede Federal de Ensino também estão no teletrabalho.

O número representa um total de 63% de servidores da Administração Pública Federal trabalhando em home office.

Segundo o Ministério da Economia, o teletrabalho melhorou os resultados e, além disso, reduziu as despesas administrativas. Já são quase quatro meses que os servidores federais estão trabalhando de casa.

Ainda foi divulgado que, além dos servidores efetivos, os ocupantes de cargos em comissão, empregados públicos e contratados temporários também terão a opção de continuar com o teletrabalho. Entretanto, cada órgão vai definir quais atividades poderão ser exercidas à distância.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.