MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tempo instável deve marcar o clima no fim de semana prolongado na Região Serrana do Rio

Nova Friburgo e Teresópolis devem ter dias nublados e possibilidade de chuva

Por Redação Multiplix
19/11/20 - 13:58
Tempo instável deve marcar o clima no fim de semana prolongado Instabilidade deve marcar os próximos dias na serra fluminense | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Tempo instável com pancadas de chuva e sol aparecendo pouco. Assim deve ficar o tempo no feriadão prolongado do Dia da Consciência Negra, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Segundo o Climatempo, o tempo fica instável no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, dia 20 de novembro. As áreas de instabilidade enfraquecem no fim de semana e a chuva até diminui, mas não para completamente. A temperatura fica amena nos próximos dias.

O Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais e deslizamento de terra por conta do aumento do volume de chuva e da persistência.

O alerta é válido até as 12h de sexta-feira, 20, podendo ser renovado ou alterado a qualquer momento. Mas uma boa notícia é que o sol já poderá aparecer um pouco no sábado e o ar começa a esquentar.

No domingo, não deve chover de manhã e o sol aparece, mas entre muitas nuvens. A temperatura sobe mais. Porém, a chuva retorna à tarde, com até moderada intensidade. Há condições para chuva também à noite.

Em Nova Friburgo, o Climatempo aponta que o feriado vai ser chuvoso. Já no fim de semana, o sol deve aparecer entre muitas nuvens durante o dia e com possibilidade de chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 11ºC e 20ºC.

Por sua vez, em Teresópolis, segundo o Climatempo, o feriado desta sexta será chuvoso, enquanto o final de semana pode ter sol com muitas nuvens durante o dia e chance de chuva a qualquer momento. As temperaturas podem variar entre 13ºC e 24ºC.

Inmet

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Nova Friburgo deve ter um feriado com tempo encoberto e chance de pancadas de chuva.

Já o sábado e o domingo devem ter tempo nublado com chance de chuva isolada. Os termômetros devem registrar mínima de 9ºC e máxima de 23ºC.

Em Teresópolis, o feriado também deve ser chuvoso conforme a previsão do Inmet. O final de semana pode ter muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas devem registrar mínima de 9ºC e máxima de 24ºC.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.