MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio emitem alertas para chuvas e ventos fortes

Cidades entraram em estágio de atenção desde essa quarta-feira, 14

Por Rômullo Espíndola
15/02/24 - 10:58
Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio emitem alertas para chuvas e ventos fortes Ciclone subtropical pode provocar chuva forte em várias cidades do estado | Foto: Rômullo Espindola

O sol vai dar lugar às nuvens na Região dos Lagos do Rio. Se nos últimos dias foi possível curtir uma praia, agora o momento é de se proteger dos ventos e da chuva forte que devem ocorrer em cidades como: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio nesta quinta-feira, dia 15.

De acordo com a Defesa Civil de Arraial, um ciclone subtropical pode provocar chuva forte em várias cidades do estado do Rio de Janeiro e, com isso, chuvas intensas devem acontecer nas próximas horas. O fenômeno pode aumentar bastante os índices pluviométricos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta quarta-feira, 14, um aviso meteorológico para chuvas fortes no estado com validade até as 18h desta quinta-feira, 15. Um ciclone subtropical deve se formar em alto-mar, a sudeste da cidade de Arraial do Cabo.

A administração municipal da cidade cabista reforçou a importância de a população ajudar as autoridades em situações de emergência. A prefeitura também lembrou que a Defesa Civil do município pode ser acionada pelo número de WhatsApp: (22) 98123-1182.

Em Búzios, uma frente fria está prevista para passar pela região na tarde desta quinta-feira, 15, trazendo consigo pancadas de chuvas moderadas e fortes, informou a prefeitura da cidade. São esperados altos acumulados de precipitação durante o período.

O município recomendou aos moradores que estejam preparados para possíveis tempestades e mantenham-se informados através dos canais de comunicação da prefeitura. A Defesa Civil do município garante que está em alerta para atuar em casos de urgência e emergência.

Em Cabo Frio, a Superintendência de Defesa Civil alertou para a entrada do município no ‘Estágio de Atenção’, com probabilidade de 80% de chuva e previsão pluviométrica de 19 milímetros, já no fim da noite dessa quarta-feira, dia 14, em virtude da passagem de uma frente fria pela cidade.

Ainda de acordo com o órgão, também há a possibilidade de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte para esta quinta. O Inmet tem previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60-100 km/h.

Existe ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira

Na cidade cabista, os termômetros ficam entre 24°C e 28°C nesta quinta.

Búzios deve marcar mínima de 25°C e máxima de 28°C.

Cabo Frio terá temperaturas entre 24°C e 28°C.

Sexta-feira

Já na sexta-feira, 16, Arraial tem previsão para mínima de 23°C e máxima de 29°C.

Búzios deve marcar entre 25°C e 27°C na sexta.

Já Cabo Frio terá os termômetros oscilando entre 23°C e 30°C durante o dia.

Essa frente fria atinge ainda cidades da Região Serrana do Rio. As Defesas Civis também emitiram alertas para fortes chuvas.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.