MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ônibus de Nova Friburgo recebem adesivos que definem todos os assentos como preferenciais

Medida cumpre o que determina uma lei municipal em vigor há quase dois anos

Por Redação Multiplix
17/12/21 - 14:37
Ônibus de Nova Friburgo recebem adesivos que definem todos os assentos como preferenciais NovaFaol cumpre lei municipal 4.709 e adesiva todos os ônibus | Foto: Divulgação/Nova Faol (Josimar Silva)

Desde dezembro de 2019, uma lei municipal prevê que todos os assentos dos ônibus que circulam em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, sejam preferenciais. Agora, dois anos após a publicação no Diário Oficial do município, a medida finalmente está sendo cumprida.

De acordo com a empresa de transporte público NovaFaol, toda a frota já está devidamente adesivada e a norma está sendo divulgada nos canais de comunicação da concessionária.

Com isso, todo cidadão que é beneficiado pela lei 4.709 pode exigir seu cumprimento aos motoristas ou até mesmo a uma autoridade policial.

A legislação prevê que têm prioridade na ocupação dos bancos pessoas que são obesas, gestantes, adultos com crianças de colo, idosos, portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção (perna quebrada, por exemplo).

Todos os assentos do transporte público, em Nova Friburgo, são preferenciaisTodos os assentos do transporte público, em Nova Friburgo, são preferenciais | Foto: Banco de Imagem

Na época da publicação da lei, a empresa de ônibus dizia que a medida já era cumprida, mas nem todos os ônibus tinham recebido os adesivos.

“Temos que lutar para que as resoluções sejam efetivamente cumpridas e não fiquem só no papel. Fazemos leis para uma sociedade melhor e ela precisa colher os resultados disso. O tempo passa para todos", disse o vereador Wellington Moreira, autor da lei.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.