MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Novo decreto entra em vigor com restrições em Cabo Frio

Medidas já estão valendo na cidade desde a última sexta-feira

Por Juan Rodriguez
10/05/21 - 11:16
Novo decreto entra em vigor com restrições em Cabo Frio Fiscalização continua verificando o cumprimento das medidas na cidade | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Novas medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19 entraram em vigor na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na última sexta-feira, 7.

O Decreto Municipal 6.528 traz mudanças para diversos setores, como o de bares e restaurantes, mas mantém as proibições de shows e eventos. Uma outra novidade está relacionada ao aluguel de casas por temporada, já que apenas imóveis devidamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer podem voltar a realizar a atividade. O cadastramento pode ser feito pelos proprietários no site.

As novas regras também determinam a proibição da permanência de pessoas nas vias públicas do município entre meia-noite e 5h da manhã, exceto em trânsito. Já os bares e restaurantes só poderão ficar de portas abertas até às 23h. Hotéis e pousadas seguem com limite de ocupação de 50% da capacidade e as casas de festas só podem funcionar para eventos particulares com até 50% de ocupação.

Boates e espaços de dança seguem proibidos, assim como serviços de transporte náutico de passageiros com finalidade turística.

Em relação ao comércio nas praias, fica permitido o uso das barracas com a instalação máxima de dez equipamentos de guarda-sol e até cinco jogos de mesas com quatro cadeiras cada.

O Comitê Executivo de Combate à Covid-19 tem mais um acréscimo com a entrada de um representante da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), empresa pública responsável pela limpeza da cidade. A nova coordenadora do Comitê Executivo passa a ser a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet.

Confira o Decreto 6.528 na íntegra no site da prefeitura.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.