MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homicídio doloso tem pequena redução em cidades da Região Serrana

Número apresenta queda na comparação do mês de julho dos últimos dois anos

Por Matheus Oliveira
28/08/19 - 09:16
Homicídio doloso tem pequena redução em cidades da Região Serrana No acumulado entre janeiro e julho, em comparação com 2018, o número de homicídios dolosos aumentou | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

De acordo com Instituto de Segurança Pública (ISP), em julho deste ano, o índice de homicídio doloso (com intenção de matar) nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, apresentaram uma pequena queda. Entretanto, no acumulado entre janeiro e julho dos últimos dois anos, os indicadores tiveram um pequeno aumento.

Na área do 11ºBPM (Nova Friburgo), que abrange as cidades de Nova Friburgo, Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim, não houve registros de homicídio doloso no sétimo mês do ano. Em julho de 2018, foram registrados três casos deste tipo.

Na área do 30ºBPM (Teresópolis), que abrange as cidades de São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Carmo, também não houve registro de homicídio doloso. No mesmo mês do ano passado, ocorreu um registro.

Já na 151ªDP (Nova Friburgo), ocorreram dois casos desta natureza no ano passado, enquanto neste ano não há registro de casos. Na 110ª DP (Teresópolis), em julho de 2019, também não houve esse tipo de ocorrência diante de um caso no ano passado.

No acumulado entre janeiro e julho na área do 11º BPM, em julho deste ano foram registrados 18 casos de homicídio doloso, três a mais que no ano passado. Já na área do 30ºBPM, foram nove casos em 2018 diante de 10 nos sete primeiros meses deste ano.

Por sua vez, na 151ª DP, entre janeiro e julho de 2019 foram 11 registros de homicídio doloso diante de 10 ocorrências no ano passado. Na 110ª DP, foram seis ocorrências nos sete meses iniciais de 2018, uma a menos do que no mesmo período este ano.

No acumulado do ano, foram registradas 2.392 vítimas, o menor valor para o período de janeiro a julho desde 1991. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 23%, ou 709 mortes a menos no estado, quando comparado com o mesmo período de 2018. 


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.