Leilão de veículos e sucatas apreendidos pela Prefeitura de Nova Friburgo já está aberto para lances
Estão disponíveis diversos lotes que incluem automóveis, motocicletas e itens destinados ao reaproveitamento de peças
Os lotes do leilão incluem veículos conservados e sucatas inservíveis, segundo a prefeitura
|
Foto: Jean Teixeira
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou, nessa terça-feira, 13, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbanismo (SEMU), a abertura dos lances para o leilão online de veículos apreendidos e sucatas.
O certame será realizado exclusivamente de forma eletrônica, sob a condução da Leiloeira Pública Oficial Juliana Vettorazzo.
Segundo o governo municipal, estão disponíveis diversos lotes que incluem:
Veículos conservados (recuperáveis): automóveis e motocicletas que podem voltar a circular em vias públicas após revisão e transferência, entregues livres de débitos anteriores (exceto os com fato gerador após a data do leilão).
Sucatas inservíveis: itens destinados exclusivamente ao reaproveitamento de peças e à reciclagem, não podendo retornar à circulação. Automóveis, motocicletas e itens destinados ao reaproveitamento de peças.
O objetivo do leilão, conforme informado pelo Executivo friburguense é "a alienação de veículos removidos, apreendidos e retidos no pátio municipal que não foram reclamados por seus proprietários no prazo legal".
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsAppPor este site é possível ofertar os lances até o dia 28 de janeiro, às 11h.
Site já pode ser acessado para análise dos lotes | Foto: Reprodução/Secom PMNF
Os interessados devem realizar um cadastro prévio.
A participação é aberta a pessoas físicas (para veículos recuperáveis) e a pessoas jurídicas (conforme regras específicas do edital para sucatas).
Além disso, a prefeitura alerta que a leitura do edital é fundamental para compreender as taxas de comissão (5%), prazos de pagamento e condições de retirada. Confira aqui.
De acordo com o governo municipal, esta iniciativa faz parte das ações da Secretaria de Mobilidade e Urbanismo para otimizar a gestão do pátio de veículos apreendidos e garantir o cumprimento da legislação federal (lei 13.160/2015 e Resolução 623 do Contran).
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






