MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Eleição suplementar: Santa Maria Madalena tem novo prefeito e vice eleitos

Nilson José, do DEM, foi eleito com 50,82% dos votos válidos

Por Redação Multiplix
13/09/21 - 10:46
 Santa Maria Madalena, na Região Serrana, tem novo prefeito e vice eleitos Nilson José (no lado direito da foto) recebeu 3.527 votos e deixou mensagem de agradecimento nas redes sociais | Foto: Reprodução/Facebook

O resultado das eleições desse domingo, 12, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, saiu em pouco mais de uma hora. O candidato eleito é Nilson José, do Partido Democratas (DEM), junto a Paulo Henrique de Faria Sarmento (Cidadania), conhecido como Riquinho Vaca Véia, como vice-prefeito. A chapa foi eleita com 50,82% (3.527) dos votos válidos.

No fim da noite, Nilson José deixou uma mensagem de agradecimento aos moradores pelas redes sociais e reafirmou compromissos de campanha.

“Quero agradecer a confiança e apoio de todos os 3.527 madalenenses, que confiaram seu voto em nossa candidatura. Quero mais uma vez reafirmar meu compromisso com nossas propostas de governo e pela continuidade dos projetos para o futuro de nossa cidade. O trabalho continua”, disse.

Foram registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 6.940 votos válidos, sendo 40 votos brancos e 164 votos nulos.

Concorreram também à Prefeitura de Santa Maria Madalena, Fabriene Clementino, do Partido Liberal (PL), e Dudu Pontes, do Partido Republicanos.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Cláudio dell'Orto, destacou que a auditoria da votação eletrônica (teste de integridade) comprovou mais uma vez a inexistência de desvios de voto.

“A coincidência entre os resultados dos boletins de urna, emitidos pelas urnas eletrônicas auditadas, e os obtidos nos relatórios gerados pelo sistema informatizado de apoio à auditoria é a demonstração de que o sistema é confiável e transparente”, afirmou o desembargador.

Eleições suplementares

Clementino da Conceição (PL) foi o candidato que recebeu mais votos na eleição passada, mas foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Eleitoral e o pleito estava sob judice, por isso não assumiu o cargo e o município precisou passar por eleições suplementares.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.