MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesas Civis de cidades da Região dos Lagos emitem alerta de chuva forte

Só em Cabo Frio, estão previstos 42 mm de chuva. Áreas já estão sendo monitoradas

Por Vinícius Pereira
07/01/22 - 13:59
Defesas Civis de cidades da Região dos Lagos emitem alerta de chuva forte Tempo deve permanecer fechado nesta sexta-feira | Foto: Juliano Andrade

As Defesas Civis de Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, emitiram alerta de chuva forte para essas cidades.

Em Arraial do Cabo, a previsão é de risco de temporais entre esta sexta-feira, 7, e sábado, 8.

Segundo o serviço de meteorologia, o tempo se mantém instável na cidade em virtude da convergência de umidade promovida pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), reforçada pela passagem de uma frente fria.

“Até o momento, temos um alerta de chuva forte. No domingo, segundo a previsão, já teremos um dia de sol, mas com possibilidades de chuva a qualquer momento”, afirmou Delvany Paula, chefe da divisão operacional de Defesa Civil de Arraial do Cabo.

Choveu forte durante a madrugada desta sexta-feira, 7, em Cabo Frio, também na Região dos Lagos. Segundo a Defesa Civil do município, não houve registro de ocorrência grave, apenas alguns pontos de alagamentos nos bairros Guarani, Manoel Corrêa, Recanto das Dunas, Centro e Jacaré, com rápido escoamento.

O órgão informou ainda que as equipes estão acompanhando as condições meteorológicas e os registros pluviométricos nas áreas de risco.

Para esta sexta-feira, 7, estão previstos 42 mm de chuva, nível considerado alto para a cidade. Para o sábado, 8, a probabilidade de chuva é de 90%.

Os moradores de áreas de risco precisam ficar atentos. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 em qualquer um dos municípios.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.