MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De Laura a Noah: veja os nomes mais registrados esse ano nos cartórios de Cabo Frio, Friburgo e Teresópolis

Dados são do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil

Por Natalia Amorim
27/12/22 - 15:39
De Laura a Noah: veja os nomes mais registrados esse ano em Cabo Frio, Friburgo e Teresópolis Confira se o seu nome preferido está entre os 50 mais registrados em 2022 | Foto: Banco de Imagem

A chegada de um bebê, na maioria das vezes, é marcada por muita alegria para as famílias. E um dos momentos mais importantes desta fase é a escolha do nome da criança.

Alguns estão na lista dos preferidos das mamães e papais e são os mais registrados nos cartórios do país.

Dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), reúnem a base de dados de nascimento nas unidades presentes em todas as 5.570 cidades brasileiras e divulgam o ranking dos 50 nomes mais registrados em 2022.

Confira os nomes escolhidos em algumas das nossas cidades do interior:

Nova Friburgo

Na Região Serrana do Rio, quando se trata de nomes de menina, os mais cotados em Friburgo são: Helena, em primeiro lugar, Laura, em segundo, e Maria Alice, em terceiro.

Já os nomes de menino, Theo, Heitor e Miguel ficaram entre os três mais registrados durante este ano na cidade.

Teresópolis

Em Teresópolis, os dois primeiros nomes femininos mais registrados são os mesmos da cidade vizinha: Helena e Laura, ficando a frente de Maite, como o terceiro nome mais cotado de bebê.

Miguel, Noah e Heitor são os três primeiros nomes masculinos mais registrados durante o ano no município.

Cabo Frio

Já na Região dos Lagos do Rio, a preferência para nomes femininos na cidade de Cabo Frio ficou com Alice, que está em primeiro lugar, e Laura, em segundo, e Helena.

Entre os nomes masculinos, Gael, que esteve em 3º e 2º lugar nos últimos dois anos, é o primeiro neste ano.

A presidente da Arpen-RJ, Alessandra Lapoente, diz que, apesar desses nomes estarem em alta e serem considerados influências do meio digital, muitos deles são referências de outros anos.

Estamos vivendo uma era em que recebemos muita informação de todos os lados. Ao mesmo tempo que são influências novas, acabamos revisitando também antigas referências que acabam se destacando, como as preferências dos brasileiros, influenciando gostos e comportamentos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.