Prefeitura de Teresópolis lança Escola de Governo, com conteúdos gratuitos para servidores públicos
Contrato com empresa especializada é R$ 720 mil, pelo período de 12 meses

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, lançou nessa quinta-feira, 25, em um evento no Teatro Municipal, a Escola de Governo – Academia de Gestão Pública do município.
O objetivo do projeto, vinculado à Secretaria Municipal de Controle Interno, é a capacitação continuada dos servidores municipais, preparando-os para lidar com os desafios diários do serviço público, a fim de melhorar a qualidade e eficiência dos atendimentos prestados à população.
A iniciativa parte de um contrato entre o governo municipal e o Ceap Rio de Janeiro Soluções Educacionais para Gestão Pública LTDA, com o valor de R$ 720 mil, por um prazo de 12 meses.
De acordo com a prefeitura, a ferramenta é desenvolvida pelo Ceap Brasil – Centro de Estudos da Administração Pública, com a colaboração do Instituto Nêmesis de Estudos Avançados e Projetos.
O Executivo ainda informa que os servidores terão acesso a uma plataforma, em ambiente virtual, com 5.000 horas de conteúdos gratuitos, organizados por áreas de gestão pública e inicialmente focados em licitações e contratos, controle interno, orçamento e finanças públicas.
O prefeito Leonardo Vasconcellos (União) celebrou a implementação do projeto:
Esse é um passo histórico para a formação permanente dos nossos servidores. É uma ferramenta de treinamento que pretende manter os profissionais da Prefeitura sempre atualizados nas regras e normas da administração pública, imprimindo inovação, modernidade e eficiência às atividades.
Conforme divulgado pela prefeitura, os profissionais receberão um link, através do email institucional, para o primeiro acesso, a partir da próxima semana.
Além disso, há previsão de que em cerca de 30 dias, os servidores consigam se conectar à ferramenta por aplicativo iOS e Android.
O CEO do Ceap Brasil, Luiz Paulo Severo, explicou um pouco sobre a plataforma:
Temos o acesso via desktop e, em breve, pelo aplicativo próprio da Academia de Gestão Pública, por meio do qual o servidor poderá assistir a suas aulas e tirar dúvidas, também em ambiente offline, com toda a comodidade e acesso independente. Além dos cursos que já existem na plataforma, e que são resultado de um diagnóstico feito junto com a Secretaria de Controle Interno, a ideia é fazermos trilhas de capacitações trimestrais, escutando as demandas dos servidores.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!