MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Friburgo cria comitê de emergência contra coronavírus

Comissão de Saúde do Legislativo municipal cria propostas públicas para o combate da covid-19

Por Redação Multiplix
20/03/20 - 12:52
Câmara de Friburgo cria comitê de emergência contra coronavírus Itens listam medidas que visam ajudar no combate ao cornavírus | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores enviou na quarta-feira, 18, ao prefeito Renato Bravo, propostas públicas para ajudar no combate e na proliferação da atual pandemia do novo coronavírus.

A ação foi tomada na sessão ordinária da última terça-feira, 17, e pede que o Executivo proíba os ônibus de sacoleiros, principalmente os oriundos do Rio de Janeiro e São Paulo, seguindo portaria do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ).

“A Comissão de Saúde da Câmara se coloca à disposição da prefeitura no combate ao coronavírus. Enviei ofício contendo as primeiras sugestões para o Executivo. Procuramos ser realistas no que tange ao custo das resoluções e concluímos que todas são viáveis e pertinentes”, destacou Wellington Moreira, presidente da comissão.

Em segundo item, os vereadores pedem que o governo ajude a indústria têxtil a começar a produzir máscaras para a proteção do vírus, diminuindo os prejuízos econômicos e sociais no setor.

Além disso, o documento pede a proibição do serviço de self-service e que os restaurantes disponibilizem meios para que alguns funcionários sirvam a comida, evitando que o cliente utilize utensílios que servem o alimento, de forma a minimizar os riscos e o contato.

A comissão também pede o lançamento de informas nas mídias de comunicação sobre as resoluções e determinações para que a população evite a circulação pela cidade, assim como o fechamento dos parquinhos de Nova Friburgo para não colocar em risco as crianças.

Em outro item, o Legislativo sugere que funcionários terceirizados passem a ter que trabalhar de máscaras e ter álcool gel disponível para higienização.

Médico e membro da comissão, o vereador Luis Fernando pediu, no documento, a criação de centros de triagem fora das unidades de saúde, evitando o contato de casos suspeitos com pacientes de baixa imunidade e no grupo de risco.

Por fim, o documento pede a divulgação ostensiva para que a população não corra para as unidades de saúde caso tenham sintomas leves.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.