MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva causa transtornos na Região Serrana no final de semana. Veja como fica o tempo

Previsão para as cidades da região nos próximos dias é de tempo chuvoso

Por Matheus Oliveira
24/12/18 - 11:59
Chuva causa transtornos na Região Serrana no final de semana. Veja como fica o tempo Fortes chuvas atingem a serra fluminense causando alagamentos, quedas de muros e destelhando de casas no último fim de semana | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingiram as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis nos últimos dias causaram transtornos aos moradores de diversos bairros da Região Serrana. E quem esperava que a chuva desse uma trégua nesta semana, pode se preparar. A previsão é de tempo chuvoso para os próximos dias.

No bairro Alto do Floresta, em Nova Friburgo, no último sábado, 22, o temporal deixou quatro casas destelhadas e dez pessoas desalojadas, mas sem nenhum ferido. As vítimas foram para casa de parentes, segundo a Defesa Civil do município. No condomínio Terra Nova, o local ficou alagado e a água chegou a invadir o corredor de alguns prédios.

Ainda no município, a pancada de chuva que caiu na tarde da última sexta-feira, dia 21 de dezembro, deixou ruas alagadas no bairro Cascatinha (deixando um carro quase submerso) e na região central do Cônego.

Ainda no Cascatinha, segundo um leitor, a enxurrada derrubou o muro de uma casa deixando um cachorro sob os escombros. O animal teve a coluna fratura, foi atendido pelos Bombeiros, internado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na Praça 1º de Maio, próxima à Igreja Nossa Senhora das Graças, e na Rua Jardel Hottz, ambas em Olaria, o rio que corta a região quase transbordou. No centro de Nova Friburgo, a Rua Farinha Filho também ficou cheia de água.

Já na RJ-142, estrada que liga a cidade da serra fluminense à Região dos Lagos, uma árvore caiu e chegou a obstruir a pista, sendo liberada por uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos por volta das 17h. A concessionária de energia elétrica também esteve no local para reparar os danos ocasionados à fiação.

Em Teresópolis, na última sexta, 21, o telhado de uma casa, no Condomínio Alto do Boa Vista, no bairro Tijuca, foi atingido por dois raios e o imóvel chegou a pegar fogo, mas não houve feridos. O incêndio foi controlado e os Bombeiros chegaram a utilizar água da piscina, segundo a Corporação. Além disso, ruas do bairro São Pedro ficaram alagadas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região ficou ilhada.

A Defesa Civil de Teresópolis informou que devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a última sexta, além da casa que pegou fogo, foram registradas várias outras ocorrências como um deslizamento de terra, na Rua Otávio de Freitas, no Bairro de São Pedro, nesta segunda-feira, 24. Também nesta segunda, uma árvore ameaçava cair no bairro Soberbo. No bairro Golfe, uma árvore caiu e uma equipe da Defesa Civil estava no local para realizar a sua retirada. No último sábado, 22, houve queda de árvores sobre a rede elétrica nos bairros Parque do Ingá, Carlos Guinle e Araras. Já no domingo, 23, o órgão foi acionado em razão de rachaduras na parede de uma casa.

Temporal que atingiu Teresópolis gerou deslizamento de terra no bairro de São Pedro, nesta segundaTemporal que atingiu Teresópolis gerou deslizamento de terra no bairro de São Pedro, nesta segunda | Crédito: Divulgação/Defesa Civil de Teresópolis

Previsão do Tempo

Segundo o Instituto Climatempo, nesta segunda-feira, 24, véspera de Natal, a previsão é dia nublado com chuva a qualquer hora e termômetros marcando entre 16º C e 23º C. Na terça, 25, dia de Natal, a previsão é de chuva durante todo o dia, com temperaturas variando entre 15º C e 21º C.

No restante da semana, (entre 26 e 28 de dezembro) o instituto aponta que o sol deverá aparecer, porém com o aumento das nuvens durante o dia e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas deverão ficar entre 13º C e 25ºC.

Já em Teresópolis, de acordo com o Climatempo, o sol aparecerá entre nuvens e pode chover a qualquer hora nesta segunda-feira, com mínima de 18º C e máxima de 27º C. Já no dia de Natal, a previsão aponta que deverá chover durante todo o dia e os termômetros poderão variar entre 17º C e 25º C.

Nos outros dias da semana, o Climatempo indica que o sol deverá aparecer com períodos nublados e pancadas de chuvas. As temperaturas devem variar entre 15º C e 29º C.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que o município encontra-se em Estágio de Normalidade. Entre 9h do dia 23 e 9h desta segunda-feira, 24, a precipitação média registrada no município serrano foi de 9,11 mm. A máxima alcançada ocorreu em Mury, com 48,17 mm de chuva, e a mínima em Conquista, com 0,2mm.

Neste período não foi registrada nenhuma ocorrência, contudo, há 12 desalojados remanescentes das ocorrências de sábado, dia 22, que tiveram um acréscimo após o último informativo. Todas as ocorrências foram por destelhamento de casas, registradas no Alto do Floresta, Barão e Santa Bernadete. A previsão é de tempo instável para as próximas horas, em especial para o período da tarde, com pancadas de chuva que podem variar de fracas a moderadas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.