MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bico no Carnaval? Veja opções para conseguir renda extra durante a folia

Cidadãos utilizam a folia para complementar a renda e deixar o orçamento menos apertado

Por Matheus Oliveira
19/02/20 - 13:23
Bico no Carnaval? Veja opções para conseguir renda extra durante a folia Confeccionar máscaras pode ser uma alternativa para garantir uma renda extra na folia deste ano | Foto: Banco de Imagem

Em tempos de desemprego e de aumento de preços, como a carne em dezembro, buscar complementar a renda é uma saída para ter um orçamento menos apertado em 2020. E a chegada do Carnaval é uma oportunidade perfeita para atingir o objetivo.

É o caso da bacharel em ciências contábeis friburguense Marina Martins, que vai trabalhar para a Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf), ajudando na organização e nos bastidores do Carnaval da cidade serrana.

“Trabalhei em 2018 como primeira secretária e voltei neste ano para trabalhar nos bastidores da festa. Para mim, é importante complementar a renda, pois me ajuda a pagar o seguro do meu carro e deixar o meu orçamento menos apertado”, diz Marina.

Além de trabalhar diretamente com o Carnaval, vender produtos ou oferecer serviços que estão dentro da sua experiência podem ser outras opções para fazer um bico durante a folia. Confira algumas dicas abaixo.

- Sacolé de Açaí – Vender sacolé sempre fez sucesso no verão. Durante o Carnaval fazer sacolé de açaí ajuda a hidratar e a refrescar durante os bloquinhos.

- Sacolé com bebidas alcoólicas – Já virou tradição vender sacolé com bebidas alcoólicas que além de refrescar, fazem qualquer folião se divertir sem pagar caro.

- Cuidar de pets – Quem não curte ficar no meio da folia, pode cuidar de pets por um valor diário e assim fazer uma renda extra.

- Motorista de aplicativo – Trabalhar como motorista de aplicativo pode dar um retorno considerável, especialmente em época de grande movimentação como o Carnaval.

- Confeccionar máscaras – Realizar a confecção de máscaras para vender antes e durante a folia pode ser um bom investimento e que pode trazer retorno ao seu orçamento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.