MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Votação da nova Lei Orgânica de Nova Friburgo acontecerá nesta quinta-feira

Câmara de Vereadores irá decidir sobre aprovação do novo texto em sessão ordinária a partir das 9h

Por Matheus Oliveira
11/07/18 - 15:17
Votação da nova Lei Orgânica de Nova Friburgo acontecerá nesta quinta-feira Camara Municipal de Nova Friburgo. | Amanda Tinoco

A votação para reformar a Lei Orgânica Municipal de Nova Friburgo (LOM) acontecerá nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a partir das 9h, em sessão ordinária a ser realizada na Câmara de Vereadores da cidade da Região Serrana. Haverá pausa para o almoço às 12h e retorno às 13h30. Para o texto ser aprovado, são necessários dois terços dos votos dos 21 vereadores da Casa.

O texto original da reforma ganhou 289 indicações de emendas até o dia 29 de junho, de acordo com dados do Legislativo friburguense. No dia 12 de junho, a pauta entrou na ordem do dia, mas os vereadores pediram revisão da redação e a votação foi adiada.

No dia 13 de abril, segundo a Câmara de Vereadores, ocorreu uma sessão extraordinária para a leitura do texto que durou cerca de 30 horas. Os trabalhos para a reforma da Lei Orgânica da cidade começaram em janeiro de 2017 e uma comissão, formada por nove vereadores, se reuniu com diversos setores do município e realizou 30 audiências públicas para ouvir a população e formular o texto que contempla temas como Segurança Pública, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e Direitos Humanos e da Mulher.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.