MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Fome na Região Serrana do RJ é uma realidade mais comum do que se imagina

Reportagem especial do Portal Multiplix mostra o cotidiano de vulnerabilidade alimentar em Nova Friburgo e Teresópolis, e o que é feito para minimizar essa situação

Por Redação Multiplix
28/09/21 - 15:00 | Atualizada em 29/09/21 - 15:31
O que está sendo feito para combater a fome na Região Serrana do RJ Crise econômica, inflação e falta de políticas públicas agrava a vulnerabilidade alimentar da população | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A fome no país sempre foi uma situação preocupante, mas, agora, com a pandemia, o cenário se tornou ainda mais crítico. O aumento do desemprego e a alta constante no preço dos alimentos que compõem a cesta básica faz com que muitas pessoas passem por insegurança alimentar e dependam de doações para terem o que comer.

Na primeira parte da reportagem especial do Portal Multiplix, conheça duas famílias, uma de Nova Friburgo e outra de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que nem sempre sabem o que haverá para comer. Uma realidade que é mais comum do que muita gente imagina.

Fome na Região Serrana do Rio de Janeiro - Parte 1

Fome na Região Serrana do Rio de Janeiro - Parte 2

A segunda parte da reportagem busca entender o que tem sido feito para minimizar os impactos dessa situação. A equipe do portal conversou com organizações não governamentais e também com as prefeituras para descobrir as políticas públicas e as iniciativas solidárias que estão em andamento.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.