Veleiro desaparecido em Arraial do Cabo é encontrado em SC; tripulante segue desaparecido
Buscas por homem que estava na embarcação seguem no litoral após quase um mês

O veleiro que ficou à deriva em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e estava desaparecido há cerca de um mês, foi encontrado pela Capitania dos Portos no último fim de semana, em Santa Catarina.
Mas a Marinha informou que as buscas ao tripulante desaparecido, que estava a bordo da embarcação ‘Batatinha I’, seguem acontecendo e encontram-se em uma 2ª fase, "onde é buscado por oportunidade ou colaboração".
O veleiro foi achado a 50 milhas náuticas de distância da Ilha do Arvoredo, no estado da Região Sul do país, e depois levado para Florianópolis, onde foi entregue à equipe da Capitania dos Portos.
De acordo com a Marinha, o estado do veleiro pode ajudar nas buscas ao homem desaparecido:
Uma inspeção será realizada pela Capitania, a fim de avaliar as condições da embarcação e obter informações que possam contribuir para o andamento do inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) em curso.
A Marinha ressalta que a população pode ajudar com informações pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias).
Relembre o caso
O veleiro que estava à deriva foi encontrado por volta das 5h do dia 26 de julho. Na embarcação havia dois tripulantes, um deles foi encontrado, já o outro, que caiu no mar, segue desaparecido.
O homem resgatado foi levado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo.
A prefeitura informou que o tripulante de 64 anos disse que a embarcação saiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira, 24, e que, devido a problemas técnicos, ficou à deriva a cerca de 40 milhas náuticas da costa.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.