Capitania dos Portos segue com buscas por homem que caiu de veleiro em Arraial do Cabo
Embarcação ficou à deriva com dois tripulantes; um deles foi encontrado na manhã de quarta-feira, 26

Seguem nesta quinta-feira, dia 27, as buscas por um dos homens que estavam em um veleiro que ficou à deriva nas proximidades de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
A Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio), através da Marinha do Brasil, informou que não houve avanço na procura até a manhã desta quinta.
Um dos tripulantes foi encontrado na manhã de quarta-feira, 26. Já o outro, que caiu no mar, segue desaparecido.
De acordo com a nota emitida pelo órgão, as buscas seguem com o navio-patrulha 'Macaé', duas embarcações da Marinha e uma do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) de Cabo Frio.
A operação segue os padrões técnicos e considera os efeitos das correntes marítimas e dos ventos observados na área.
Segundo a Marinha, com o propósito de obter mais informações que possam auxiliar nos trabalhos, o Salvamar Sueste emitiu um aviso aos navegantes, com objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.
A instituição informou que será instaurado um 'Inquérito Administrativo de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN)' para apurar as causas do incidente.
O órgão pediu ainda a participação da população, que pode entrar em contato através dos telefones 185 (número para emergências marítimas) ou (22) 2645-5074, para falar diretamente com a DelCFrio.
Entenda o caso
A DelCFrio disse que recebeu um chamado na última terça-feira, 25, com a informação de que a embarcação do tipo veleiro de nome 'Batatinha I' estaria à deriva, com dois tripulantes.
Imediatamente, foi deslocada uma equipe de Busca e Salvamento (Sar) e acionado o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável pelas Operações Sar, que chamou o navio-patrulha 'Macaé' para se dirigir ao local.
Milton Vargens de 64 anos foi encontrado por volta das 5h desta quarta-feira, 26 | Foto: Reprodução/Marinha do Brasil
O veleiro que estava à deriva foi encontrado por volta das 5h de quarta-feira, dia 26. O homem resgatado foi levado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo.
A prefeitura informou que o tripulante de 64 anos disse que a embarcação saiu do Rio de Janeiro na última segunda-feira, 24, e que, devido a problemas técnicos, ficou à deriva a cerca de 40 milhas náuticas da costa (por volta de 74 km).
Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente Milton Vargens recebeu alta hospitalar ainda na quarta-feira.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.