MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Várzea é o bairro com mais casos do novo coronavírus em Teresópolis

Região central da cidade lidera com 78 confirmações. Número de casos no município em pessoa com menos de 40 anos também chama a atenção

Por Isadora Jaron
29/05/20 - 10:19
Várzea é o bairro com mais casos do novo coronavírus em Teresópolis Calçada da Fama, antes da pandemia, na Várzea, o bairro mais atingido pelo covid-19 em Teresópolis | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Até o boletim epidemiológico da prefeitura divulgado por meio do Painel Covid-19, na quinta-feira, 28, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tinha 766 casos positivos do novo coronavírus. Chama a atenção o fato de que cerca de 42% (318 casos e um óbito) desse total, são pessoas com idades entre 0 e 39 anos, que não estão no grupo de risco para contaminação.

Além dos dados sobre confirmações, mortes, faixa etária e sexo dos pacientes, o Painel Covid-19 mostra informações como os bairros que têm mais ou menos casos registrados.

A região com mais confirmações do covid-19 é a Várzea, com 78 no total, que também registra um óbito pela doença. O bairro fica na região central do município e concentra grande parte das empresas e do comércio. Já Soberbo, Rosário, Quinta Lebrão, Providência, Jardim Salaco, Jardim Féo, Granja Primor, Fátima, Espanhol, Canoas, Campanhas e Brejal registram, cada um, apenas um caso do novo coronavírus.

No total, 73 bairros da cidade têm registros de pacientes com covid-19. Todos eles podem ser conferidos no Painel Covid-19.

Faixas etárias

De acordo com o painel, atualizado diariamente, são 26 casos confirmados em crianças de 0 a 9 anos de idade, sendo um caso em um bebê de 9 meses, que reside em Bonsucesso. Já entre os jovens, de 10 a 19 anos, os números somam 24.

Porém, os casos positivos aumentam consideravelmente quando a faixa etária é de 20 a 29 anos. O total de pacientes com covid-19 neste segmento chega a 100.

Os números aumentam mais um pouco, chegando a 168, quando são contabilizados os casos de coronavírus em pessoas de 30 a 39 anos. Nessa faixa etária também há o registro de um óbito provocado pela doença, em uma mulher de 36 anos, moradora do Morro dos Pinheiros.

Os casos confirmados do covid-19 diminuem um pouco quando a faixa etária é de 40 a 59 anos, chegando a 151 no total. Além disso, uma morte também foi registrada, em uma mulher de 44 anos, moradora do Soberbo.

Em relação às pessoas com 50 a 59 anos, são 130 casos confirmados, com três óbitos. Essas mortes foram a de um homem de 55 anos, morador de Mottas, uma mulher de 51 anos, moradora de Vargem Grande, e em uma mulher que residia no Jardim Meudon e tinha 51 anos.

Já os casos de idosos, com mais de 60 anos, somam 167, com 16 óbitos confirmados pelo covid-19. Nessa faixa etária, a pessoas mais idosa que foi contaminada pelo vírus é uma mulher, que faleceu aos 98 anos de idade. Ela era moradora da Granja Guarani.

Outros dados

Outros dados do painel mostram que o índice de isolamento em Teresópolis estava em 46,5% até a última quinta-feira.

A taxa de letalidade pela doença é 3,39% do total de contaminados. Já a faixa etária média das mortes é de 69,83 anos, enquanto a dos casos confirmados é de 45,07.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.