Suspeito de importunar menor sexualmente é servidor público da Câmara Municipal de Nova Friburgo
Jovem de 14 anos alega ter sido seguida por homem ao sair da escola, segundo Guarda Municipal; agentes fizeram primeiro atendimento

Um caso de suposta importunação sexual a uma adolescente, no início da semana, gerou uma onda de revolta em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, um homem estaria assediando alunas de uma escola estadual na praça Dermeval Barbosa Moreira.
A mãe de uma dessas jovens solicitou ajuda a agentes da Guarda Municipal, que estavam próximo ao local, pois o suspeito, segundo ela, estaria novamente praticando os atos contra a filha, uma menor de 14 anos.
Em patrulhamento, os agentes encontraram o suspeito no ponto de ônibus da rua Monte Líbano.
Ele foi abordado e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde o caso foi registrado e está sendo investigado.
Em vídeo enviado ao Portal Multiplix, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Cel. Eduardo Vaz Castelano, relatou a dinâmica do caso e reforçou a importância de denunciar.
Veja o que ele diz:
À reportagem, a Deam disse que a menina esteve na delegacia, acompanhada do pai. Eles formalizaram o registro de importunação sexual contra o suspeito.
No entanto, a especializada não confirmou que ele seria o mesmo homem que teria importunado outras jovens em frente ao Ienf, já que não houve outros depoimentos na delegacia, além do mencionado.
O homem, de aproximadamente 30 anos, não possui antecedentes criminais, mas responde a um processo por injúria no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Na delegacia, ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio e foi liberado.
O suspeito, por sua vez, foi apontado nas redes sociais como servidor público da Câmara Municipal de Nova Friburgo, que confirmou a informação em uma nota oficial.
Veja posicionamento do Legislativo na íntegra:
"A Câmara Municipal de Nova Friburgo lamenta profundamente o ocorrido na última terça-feira, 30, o qual não reflete os valores e princípios que o Poder Legislativo defende. Além disso, toda a Câmara Municipal presta solidariedade a vítima e seus familiares.
Atualmente, o servidor encontra-se afastado de suas atividades funcionais em decorrência de outras circunstâncias e a Câmara Municipal reafirma o compromisso de se manter em constante auxílio das autoridades públicas para a apuração de tais acontecimentos."
A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública informou, por meio de assessoria de imprensa, que as imagens registradas pelo Programa Cidade Inteligente não foram divulgadas por se tratar de um assunto que envolve menores e acrescentou que elas foram encaminhadas para a Deam.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!